Quinta-feira, Junho 8, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDesportoArmindo Araújo vence na prova do nacional do Rali Serras de Fafe...

Armindo Araújo vence na prova do nacional do Rali Serras de Fafe (C/VÍDEO)

A dupla Armindo Araújo/Miguel Ramalho (Skoda Fabia Rally 2 Evo) venceu este sábado a prova nacional do Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Cabreira e Boticas, e é o primeiro líder do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) 2022.

Depois de ter sido o piloto português mais rápido na super-especial noturna no centro da cidade de Fafe, que na sexta-feira abriu a prova, Armindo Araújo superiorizou-se entre os pilotos inscritos no CPR, vencendo todas as classificativas disputadas este sábado, terminando o rali com 4.04,9 minutos de vantagem sobre Miguel Correia (Skoda Fabia Rally 2 EVO).

Na classificação geral, o piloto de Santo Tirso terminou o segundo dia do rali em terceiro lugar, com a dupla espanhola Nil Solans/Marc Marti a liderar, com uma vantagem de 1m44.4s face ao estónio Georg Linnamae (VW Golf GTi R5), segundo classificado.

Recorde-se que a competição prossegue este domingo, terceiro e último dia a contar para o Europeu de Ralis: 8 classificativas vão decidir, em definitivo, o escalonamento classificativo: Montim 1 e 2 (8,73 km), Seixoso 1 e 2 (9,97 km), Santa Quitéria 1 e 2 (9,18 km) e Lameirinha 1 e 2 (14,83 km), com a consagração do vencedor, em Fafe, agendada para as 15h47.

Nas contas para o CPR, já fechadas, o segundo lugar pertenceu à dupla Miguel Correia/Jorge Carvalho (Skoda Fabia Rally2 Evo), sétima da geral.

A fechar o pódio do CPR ficou Bruno Magalhães (Hyundai i20N Rally 2), a 4.31,7 minutos de Armindo Araújo.

Ainda durante a manhã, Ricardo Teodósio debateu-se com problemas de transmissão no Hyundai i20 N Rally2 logo no troço de abertura (Boticas) e José Pedro Fontes (Citroen C3 Rally2) deu um ligeiro “toque” em Cabeceiras de Basto, acumulando ambos um atraso considerável até à chegada a Fafe.

Anote-se que ao longo do dia, os pilotos debateram-se com condições bastante difíceis, na sequência da chuva persistente que deixou os pisos de terra das classificativas com muita lama e inúmeros lençóis de água. A segunda passagem pelo troço de Boticas foi cancelada por razões de segurança. Durante a manhã, também a passagem pelo troço de Vieira do Minho foi cancelada por razões de segurança, devido à falta de uma ambulância 4X4.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
54SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes