Domingo, Setembro 26, 2021
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InicioDestaquesArões S. Romão homenageou o Cónego Valdemar Gonçalves

Arões S. Romão homenageou o Cónego Valdemar Gonçalves

Noite foi também de estreia do Hino da Freguesia, com letra do Cónego Valdemar Gonçalves, e interpretação de Celina Tavares.

O Cónego Valdemar Gonçalves, Vigário Geral da Arquidiocese de Braga, foi homenageado, na noite de sexta-feira, na Vila de Arões S. Romão, em reconhecimento pelos serviços prestados à freguesia, onde foi pároco durante 30 anos.

O espaço exterior à Igreja Românica de Arões, único monumento nacional do concelho de Fafe, foi o local escolhido para a cerimónia.

Há um sentimento comum de gratidão por todo o trabalho e missão do Sr. Padre Valdemar em prol desta freguesia. O nosso muito obrigada por todo o trabalho, dedicação e colaboração”, expressou a presidente da junta, Cláudia Castro, agradecendo a todos os que se envolveram nesta “justa homenagem”.

Que este reconhecimento toque verdadeiramente o seu coração, porque foi feito cheio de amor e gratidão. Que este seja um refúgio e uma inspiração para continuar a escrever poemas”, referiu.

O presidente da assembleia de freguesia, José Carvalho Freitas, também tomou da palavra para partilhar memórias e elogiar a “visão extraordinária” do homenageado, que disse ser “um amigo de há muitos anos”.

Presente esteve também Artur Coimbra, presidente do Núcleo de Artes e Letras de Fafe, que sublinhou a veia poética de Valdemar Gonçalves, mas também o seu legado naquela freguesia, lembrando que esteve envolvido na fundação do Centro para a Formação da Juventude de Arões e do Lar de Arões S. Romão.

Esta é uma homenagem mais que merecida. É um justo reconhecimento desta terra por quem por ela tanto fez e empreendeu”, referiu, destacando-o como uma “ilustre personalidade”, um “fafense notável que se impôs com prestígio, competência e mestria no âmbito da Igreja fafense e bracarense, de que foi e continua a ser uma das personalidades mais importantes”.

Valdemar Gonçalves, que a 9 de julho deste ano completou 60 anos como padre, agradeceu a homenagem, confessando que foi convidado a aparecer, mas “não sabia ao que vinha”. “O meu coração está convosco“, expressou, brindando os presentes com um dos seus poemas.

A noite foi também de estreia do Hino da Freguesia, com letra do Cónego Valdemar Gonçalves e interpretação de Celina Tavares, que abrilhantou o momento.

Valdemar Gonçalves foi ainda surpreendido por um vídeo com testemunhos de agradecimento de paroquianos cuja vida este marcou, e presenteado com um quadro com a letra do hino gravada e uma caneta para que continue a escrever poesia.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio -spot_imgspot_img
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes