Sexta-feira, Julho 23, 2021
No menu items!
spot_imgspot_img
InicioDestaquesARS Norte desaconselha eventos e festas que promovam aglomeração de pessoas

ARS Norte desaconselha eventos e festas que promovam aglomeração de pessoas

A Autoridade Regional de Saúde do Norte emitiu um comunicado a desaconselhar “com efeitos imediatos” a realização de eventos, festas ou jantares que promovam a aglomeração de pessoas, na região Norte.

A ARS-N lembra que “independentemente do cumprimento integral de todas as medidas de saúde pública preconizadas, o risco de transmissão de infeção por SARS-CoV-2, durante eventos, é real e não pode ser anulado”.

“Qualquer evento, independentemente da sua natureza, contribuindo para a agregação de pessoas, constitui, no contexto da situação epidemiológica atual, um risco acrescido para a Saúde Pública”, adverte a ARS-N.

Assim, apela a que “todos aqueles que pretendem realizar eventos durante a pandemia, ainda que nos limites do enquadramento legal, ponderem o risco a que se estão a submeter, assim como aos demais participantes, tendo a responsabilidade de aplicar as medidas de redução de risco e de cumprir, promover e garantir o cumprimento da legislação vigente aplicável”.

No caso do aparecimento de sintomas deve ser contactado o Centro de Contacto do SNS 24 (808 24 24 24), e dado cumprimento às medidas de prevenção e controlo determinadas pelas autoridades de saúde territorialmente competentes.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

9,901FansCurti
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio -
Anuncio

Artigos Recentes