Sexta-feira, Junho 14, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioCulturaArtur Coimbra apresenta novo livro “Abril, Terra de Amar” no Festival Literário...

Artur Coimbra apresenta novo livro “Abril, Terra de Amar” no Festival Literário de Bragança

Antologia de poemas e textos sobre o 25 de Abril e a Liberdade.

O poeta Artur Ferreira Coimbra vai fazer uma primeira apresentação da sua nova obra “Abril, Terra de Amar”, no Festival Literário de Bragança, este sábado, 25 de maio, pelas 15h00, a convite da Academia de Letras de Trás-os-Montes.

Trata-se de uma antologia de poemas e textos sobre o 25 de Abril e a Liberdade, editada pela Labirinto, com prefácio de Pompeu Miguel Martins e capa de Daniel Gonçalves, sobre uma criação original de Gil Soares.

Segundo o autor, os textos cobrem um arco temporal de quase meio século, desde 1976 à actualidade e servem como testemunho pessoal neste ano em que se comemoram festivamente os 50 anos do 25 de Abril de 1974.

Fica assim coligido num único volume o melhor dos poemas dispersos pelos livros que foi editando, bem como em antologias e colectâneas em que participou. A oportunidade serviu também para voltar a alguns poemas recuperados de jornais e que nunca foram inseridos em obras poéticas do autor, a que se juntam quatro inéditos escritos já neste ano celebrativo.

“Poemas de diferentes momentos, de distintas oficinas textuais, mas sempre com o propósito identitário de cantar e amar a terra de Abril”, descreve o autor, garantindo que o livro “será oportunamente apresentado em Fafe”.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes