Sexta-feira, Maio 24, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioCulturaBicha das Sete Cabeças vai 'assombrar' noite de 31 de outubro em...

Bicha das Sete Cabeças vai ‘assombrar’ noite de 31 de outubro em Fafe

Gastronomia, música, artes e leitura na biblioteca, teatro e animação de rua compõem ainda a programação do mês.

A noite de 31 de outubro vai ser ‘assombrada’ pela Bicha das Sete Cabeças, em Fafe, num evento que vai recuperar a lenda a esta associada, numa performance de rua que conta com colaboração comunitária. 

Segundo o município, aquela que é tradicionalmente a ‘noite mais assustadora do ano’ contará também com a atividade “Noite Assombrada: Bruxas à Solta na Biblioteca”, na biblioteca municipal, concertos de música com os Cabra Cega e Van Bloom, DJ, personagens misteriosas e um convívio em que não faltarão «sopas» e bebidas.

“Este espetáculo está previsto para o centro da cidade (se as condições de tempo o permitirem) e envolverá a participação de coletividades com dezenas de figurantes”, avança a autarquia. 

5 de Outubro e Festival da Vitela no arranque da programação de outubro

A programação de outubro do Município de Fafe arranca esta quinta-feira, com as comemorações evocativas da Implantação da República, e prossegue no fim de semana com a 8ª edição do Festival da Vitela Assada à Moda de Fafe, na Praça das Comunidades, onde quatro restaurante vão garantir a degustação da jóia da gastronomia fafense. A este juntam-se expositores e artesãos locais, bem como animação musical.

No dia 17 de outubro, sobe ao palco do Teatro Cinema de Fafe o Grupo Cénico de Arentim para apresentar a peça “Os Apanhados do Fim do Século”, em mais uma sessão do Fafencena, promovido pelo Grupo Nun’Álvares.

No dia 25 de outubro há teatro temático para os mais jovens, numa organização dos serviços de coesão social do Município, com a peça “Os brincos à Ronaldo e outras histórias”, que abordará as questões da discriminação e igualdade de género.

A agenda do Teatro Cinema inclui ainda o concerto musical de Little Hands Blues, a 21 outubro, e o Festival de Fado Fanfe, no dia 28.

Para além das atividades habituais, a biblioteca municipal contará, de 15 a 31 de outubro, com uma mostra de Italo Calvino — “As nossas Letras têm Rosto” — e uma exposição de Sandra Escudeiro intitulada “Entrelinhas”. Nos dias 21 e 28 de outubro realiza-se o programa “Ao Sábado, é outra história”,  com oficinas de ilustração, hora do conto e um atelier de ilustração por colagem, dedicados a toda a família.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes