Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioDestaquesBolota Campestre promove 'Caminhada da Primavera' em Monte e Queimadela

Bolota Campestre promove ‘Caminhada da Primavera’ em Monte e Queimadela

Sustentabilidade ambiental dá mote à iniciativa, com visita à recém-requalificada escola primária, em Luílhas, e plantação de árvores no lugar de Argande.

A associação Bolota Campestre vai voltar a promover a ‘Caminhada da Primavera’, na União de Freguesias de Monte e Queimadela, no dia 27 de março. 

“Nesta edição, com o tema sobre a sensibilidade ambiental, o percurso percorrerá as margens do Rio Vizela e irá escalar o norte do concelho até chegar a Luílhas para os participantes poderem visitar a restaurada escola primária”, avança a associação, em comunicado.

Segundo a Bolota Campestre, a mensagem sobre a proteção do planeta, e o que podemos esperar das gerações futuras sobre o tema da sustentabilidade, será o mote de toda a Caminhada da Primavera.

Em Luílhas, numa paragem para abastecimento, os participantes irão visitar a antiga escola primária, “agora remodelada e com uma mensagem ambiental forte sobre a sustentabilidade e o planeta”.

Nos últimos quilómetros da caminhada, no lugar de Argande assistirão à plantação de árvores e outros momentos lúdicos associados ao caráter ambiental da caminhada, que termina na Igreja de Queimadela, também lugar de partida.

A caminhada tem o tempo estimado de três horas.

As inscrições terminam a 15 de março e estão disponíveis através do link https://lap2go.com/pt/event/caminhada-da-primavera-2022.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes