Sexta-feira, Maio 24, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesCâmara de Fafe adquire terreno na Zona Industrial de Arões/Golães: facilitar investimento...

Câmara de Fafe adquire terreno na Zona Industrial de Arões/Golães: facilitar investimento é o objetivo

Autarquia passa a dispor de terrenos nas três zonas Industriais do concelho e pretende incentivar instalação de novas empresas.

A Câmara de Fafe vai adquirir um terreno na Zona Industrial de Arões S. Romão/Golães, numa ação que pretende ser de “aposta estratégica para o desenvolvimento económico do concelho e promoção do tecido empresarial”, facilitando a fixação de empresas e criação de emprego.

Com uma área de cerca de 30 mil m2, a parcela de terreno será adquirida por cerca de 715 mil euros à Santa Casa da Misericórdia de Fafe, e tem na sua proximidade as infraestruturas necessárias à operação urbanística que viabilize a edificação de espaços destinados à instalação de atividades económicas.

A aquisição do terreno foi aprovada por maioria, esta segunda-feira, em reunião do executivo municipal, com a abstenção do PSD. Na ocasião, o presidente da câmara, Antero Barbosa, avançou que estão a “equacionar vir a adquirir mais parcelas, com a perspetiva de, sempre que solicitados por uma empresa para que se fixe, possamos dizer que temos espaço disponível“.

O parcelamento da área será ajustado em função da procura, mas deverá corresponder a cerca de 7 ou 8 lotes, explicou o edil, clarificando que o objetivo passa por incentivar e facilitar o investimento no território.

Com esta aquisição, a Câmara de Fafe passa a dispor de terrenos nas três zonas industriais do concelho: a totalidade dos terrenos integrados na Zona Industrial de Regadas, algumas parcelas na Zona Industrial do Socorro (ainda disponíveis), e também agora na zona industrial de Arões S. Romão/Golães.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes