Sexta-feira, Julho 23, 2021
No menu items!
spot_imgspot_img
InicioDestaquesCOVID-19: Fafe inverte tendência para subida de casos, mas mantém baixa incidência...

COVID-19: Fafe inverte tendência para subida de casos, mas mantém baixa incidência — 12 casos na última semana

Inversão de tendência para subida de novos casos é motivo de "redobrada atenção", mas concelho mantém-se "no bom caminho", refere o presidente da câmara.

A situação pandémica no concelho de Fafe mantém-se “no bom caminho”, mas registou-se na última semana uma inversão da tendência para uma subida de novos casos de covid-19, que acompanha o verificado na região e no país.

O ponto de situação da covid-19 foi feito esta quinta-feira pelo presidente da câmara, em reunião do executivo municipal, tendo por base os últimos dados que reportam a 16 de junho.

Fafe passou de apenas 4 casos registados de 2 a 9 de junho, para 12 casos na última semana, de 9 a 16 de junho. A taxa de incidência situa-se nos 33,3 casos por 100 mil habitantes a 14 dias.

“É uma incidência baixa, mas esta inversão de tendência, de redução para aumento de casos, é motivo de alerta e de estarmos vigilantes. Temos a noção que estamos a falar de números pequenos, que sofrem oscilações perante um ou outro surto pontual. Vamos ver se a tendência inverte novamente, se estabiliza ou se é para durar. Vamos manter-nos atentos”, garantiu o autarca.

Raul Cunha apelou a que “dentro dos condicionalismos que agora são mais favoráveis e que nos permitem ter uma vida mais parecida com o normal, não abrandemos nos cuidados” e mantenhamos o cumprimento de regras, como o uso de máscara, o distanciamento social e lavagem regular das mãos.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

9,901FansCurti
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio -
Anuncio

Artigos Recentes