Terça-feira, Maio 30, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesEstá aberta a época balnear na Praia Fluvial da Albufeira de Queimadela

Está aberta a época balnear na Praia Fluvial da Albufeira de Queimadela

“Pretendemos oferecer a quem visita a praia um espaço ordenado, tranquilo, limpo e agradável, que garanta uma experiência de comunhão com a natureza”, sublinha o vereador do Ambiente.

A Câmara de Fafe assinalou, esta segunda-feira, de forma simbólica, a abertura da época balnear na Praia Fluvial da Albufeira de Queimadela.

Com uma área de 11 hectares, a Albufeira da Barragem de Queimadela é enaltecida pelo município como “uma experiência turística de excelência“, destacando-se a praia fluvial como detentora de Bandeira Azul e da Bandeira “Qualidade de Ouro” pela Quercus, que atestam a qualidade da sua água, e do símbolo de “Praia Acessível – Praia para Todos”. 

No local, a propósito da abertura da época balnear, o vereador do Ambiente, Raul Cunha, salientou a diversidade de valências que os visitantes podem encontrar na praia fluvial, bem como o esforço feito no ordenamento da zona de estacionamento, delimitação de zonas proibidas, atualização de sinalética ou a criação de uma nova dinâmica na área da pesca desportiva.

“Pretendemos oferecer a quem visita a praia um espaço ordenado, tranquilo, limpo e agradável, que garanta uma experiência de comunhão com a natureza”, sublinhou o vereador.

Foto: CMF.

“A praia fluvial e a zona da Barragem da Queimadela permitem que ofereçamos um pacote atrativo, incluindo património único, sendo que contribuirá para isso em larga medida o projeto de recuperação das linhas de água que, uma vez concretizado, alterará a forma de utilização deste espaço, anotou.

A vereadora do Turismo, Paula Nogueira, reforça, por sua vez, o “espaço de biodiversidade que aqui se encontra e que deve ser cuidado para que possa ser desfrutado por todos”.

“Há a necessidade de tornar cada visitante um vigilante ativo e dar continuidade a este esforço de proteção. O tempo é da natureza, cabendo-nos, por isso, preservar esta nossa preciosidade, para que possa ser vivida por todos. Temos de ter a capacidade de saber gerir a sobre-utilização deste espaço”, defendeu.

Foto: CMF.

A também vereadora da Cultura ressalta ainda aquele local como “parte integrante de um roteiro de arte e que permite apreciar o mural desenvolvido pelo artista brasileiro, Eder Grassi, e a escultura ‘Rosa dos Ventos’, criada pelo escultor alemão, artista de renome internacional, Volker Schnüttgen”.

“É nosso objetivo colocar a Barragem da Queimadela num novo circuito e no mapa turístico europeu”, conclui Paula Nogueira.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
54SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes