Quinta-feira, Abril 18, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesFafe assinala Dia Mundial da Proteção Civil com exposição de meios e...

Fafe assinala Dia Mundial da Proteção Civil com exposição de meios e ações sensibilização

Apresentação da Unidade Local de Proteção Civil de Moreira do Rei e Várzea Cova e exercício prático "Aldeia Segura - Pessoas Seguras" também integram o programa, que se estende durante o mês.

O Município de Fafe, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, vai comemorar o Dia Mundial da Proteção Civil, que se celebra a 1 de março, com várias atividades durante este mês. 

O programa arranca com uma exposição de meios e equipamentos de Proteção Civil e ações de sensibilização, durante todo o dia de 1 de março, na Escola EB Padre Joaquim Flores, em Revelhe.

No dia seguinte, às 10h00, é apresentada a Unidade Local de Proteção Civil de Moreira do Rei e Várzea Cova, a terceira a ser criada no concelho. À tarde, segue-se a sessão pública de apresentação do Programa “Aldeia Segura – Pessoas Seguras”, uma ação de sensibilização e um exercício prático, na Aldeia de Vila Pouca (Moreira do Rei). 

Na manhã do dia 5 de março está prevista uma Reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil. No dia seguinte, o programa segue com uma exposição e ações de sensibilização – “A Proteção Civil nas Comunidades Locais”, no Polidesportivo de Agrela. Segue-se um briefing do Centro de Coordenação Operacional Sub-Regional do Ave – ANEPC. 

Nos dias 11, 12, 13 e 14 de março, decorrerá, na Escola Secundária de Fafe, um Mass Training de Suporte Básico de Vida. Na manhã do dia 15 de março, o auditório da câmara acolhe a 1ª Conferência de Proteção Civil – “O Papel do Cidadão e das Juntas de Freguesia na Proteção Civil”.

O encerramento das comemorações do Dia Mundial da Proteção Civil acontece a 12 de abril, com a apresentação pública da Unidade Local de Proteção Civil de Travassós, na sede da Junta de Freguesia de Travassós. 

O Dia Internacional da Proteção Civil é celebrado anualmente a 1 de março e tem como propósito “sensibilizar para a importância da proteção civil, na salvaguarda da vida humana, da propriedade, do património cultural e ambiental face à ocorrência de acidentes graves e catástrofes”, prestando também tributo aos agentes de proteção civil e promovendo a “reflexão e o diálogo em torno dos riscos a que populações e territórios estão sujeitos, e o papel que cabe a cada um de nós, cidadãos, no esforço coletivo de criação de comunidades resilientes”.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes