Segunda-feira, Maio 27, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioCulturaFim de semana repleto de atividades em Fafe com desporto e cultura

Fim de semana repleto de atividades em Fafe com desporto e cultura

Do Mundial de Enduro à Opereta Maria da Fonte, passando pelo espetáculo ‘Resort’ de Beatriz Gosta, Fafe será palco este fim de semana de uma variedade de eventos que colocam a cidade no centro das atenções, dá nota o município.

O programa começa no Teatro Cinema, que recebe na noite desta sexta-feira o espetáculo de humor “Resort”, com a talentosa e enérgica Beatriz Gosta numa sala que já está esgotada.

Durante todo o fim de semana, entre 5 e 7 de abril, Fafe acolhe o Campeonato do Mundo de Enduro, prova organizada pela Natureza Alternativa – Associação Cultural e Desportiva, promovida pela Prime Stadium, com o apoio do Município de Fafe. A prova conta com cerca de 100 pilotos inscritos e terá início esta sexta-feira com a Super Test, no parque da cidade, seguindo-se a Cross Test, Enduro Test e Extreme Test, no sábado e domingo, num circuito que passa por várias freguesias. (Saiba mais aqui). A organização preparou ainda um programa com diversas atividades para a comunidade, entre demonstração de meios da GNR, plantação de árvores no corredor ecológico de Fafe, uma visita ao Museu do Rali, um espetáculo de dança realizado pela ADN e várias ações de sensibilização da Resinorte.

Na Biblioteca Municipal, decorrerá, na noite 5 para 6 de abril, a iniciativa “UMA NOITE NA BIBLIOTECA: DORMIR ENTRE LIVROS E HISTÓRIAS”. A atividade é destinada a crianças dos 4 aos 12 anos acompanhadas por um adulto (com marcação prévia).

O Multiusos de Fafe recebe, na tarde de sábado, a Opereta Maria da Fonte, com o Coro do Teatro Nacional de São Carlos e a Orquestra Sinfónica Artave, bem como alguns dos mais reconhecidos solistas da atualidade. Esta versão moderna da opereta é escrita por Augusto Machado, com encenação de Ricardo Neves-Neves e direção musical de João Paulo Santos, e centra-se na história da mítica ‘Maria da Fonte’, com muito humor à mistura, relembrando os ideais de liberdade, emancipação feminina e de luta.

O Pavilhão Municipal recebe as Finais da Taça David Peixoto, organizada pela AMAF, com jogos nos dias 5 (22h00) e 6 de abril (21h30), que confrontam as equipas CV Vinhós, Arco de S. Ovídio (veteranos) e GCD Restauradores da Granja e GCR SM Ribeiros (seniores masculinos).

O Teatro Cinema de Fafe recebe ainda uma performance de dança ‘Galochas’, com duas sessões no domingo às 11h00 e 16h00, a encerrar a ‘Easter Dance Week’, dinamizada pela Escola de Bailado de Fafe.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes