Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioDesportoII Enduro Serras de Fafe com marca de sucesso e homenagem a...

II Enduro Serras de Fafe com marca de sucesso e homenagem a Paulo Moreno

Diogo Ventura só confirmou a vitória na última das especiais cronometradas.

Fafe acolheu, no domingo, a 4ª jornada do Campeonato Nacional de Enduro, com os participantes a enfrentarem um traçado de 50 quilómetros em cada volta e um total de três especiais.

Com 11 pilotos em prova na categoria maior, a Elite, a corrida só seria decidida na última das especiais do dia, quando Diogo Ventura venceu e terminou na frente com apenas 3 décimas de margem face a Luis Oliveira.

“Uma diferença que será certamente a mais reduzida de sempre na história do campeonato nacional”, assinala a Federação de Motociclismo de Portugal, em comunicado. 

A cerimónia do pódio, na Praça das Comunidades, iniciou com um minuto de silêncio e momento de homenagem a Paulo Moreno, piloto fafense que faleceu quando participava no ano passado nesta prova.

Foto: CMF.
Foto: CMF.

O II Enduro Serras de Fafe foi organizado pela associação Natureza Alternativa, em parceria com a Câmara de Fafe. Marco Correia fez um “balanço muito positivo”,  anotando os elogios dos pilotos aos percursos que tiveram as Serras de Fafe como pano de fundo.

Em declarações à Fafe TV, falou ainda do longo trabalho de preparação para a prova, que incluiu a limpeza dos percursos “em zonas que já não eram transitáveis há mais de 40 anos”.

Também o presidente da Câmara de Fafe, Antero Barbosa, fez um balanço positivo, sublinhando que o desporto motorizado tem muitos aficionados no concelho.

Correu de forma brilhante e trouxe ao nosso concelho muitos participantes e também muitos espectadores, que quiseram vir ver as nossas paisagens e os nossos troços. Tudo isto é bom para dinamizar a nossa economia”, assinalou.

Foto: CMF.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes