Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioDesportoKARATÉ: Leonardo Pereira e João Neiva (CBF) sagraram-se campeões nacionais

KARATÉ: Leonardo Pereira e João Neiva (CBF) sagraram-se campeões nacionais

Centro Budo de Fafe fala em "prestação histórica", que valeu ainda dois títulos de vice-campeão, a Diogo Leite e Fábio Vieira.

O Centro Budo de Fafe estevem em destaque, no fim de semana, ao consagrar dois campeões nacionais, no Campeonato Nacional de Cadetes, Júniores e Sub-21 da Federação Nacional de Karate –Portugal, que decorreu em Santo Tirso. 

No primeiro dia de prova, Leonardo Pereira após três combates de elevada intensidade conseguiu alcançar o lugar mais alto do pódio, em Kumite Sub-21 +84Kg, sagrando-se campeão nacional da sua categoria.

Ainda nesse mesmo dia, Diogo Leite em Kumite Sub-21 -60Kg chegou igualmente ao combate final da sua prova, acabando por sair derrotado desse confronto, sagrando-se vice-campeão nacional.

No segundo dia de prova entraram em ação os Júniores do CBF, que igualaram o feito do dia anterior. João Neiva, em Kumite Júnior +76Kg, demonstrou uma excelente forma ao confirmar o seu favoritismo na prova, sagrando-se campeão nacional.

Fábio Vieira, em Kumite Júnior -76Kg, teve uma excelente prestação ao ceder apenas no combate final, obtendo a 2ª classificação da prova.

Apesar de não terem alcançado um lugar de pódio, destaque ainda para a participação de João Rodrigues (Kumite Sub-21 -75Kg) e Diogo Vieira (Kumite Júnior -76Kg).

“Com estas 4 medalhas, o CBF alcança uma prestação histórica de uma escola de karate fafense num campeonato nacional, consolidando a sua posição como uma potência em ascensão no panorama nacional da modalidade”, assinalam, em comunicado. 

Recorde-se que, no fim de semana anterior, o CBF obteve duas medalhas de bronze no Campeonato Nacional de Séniores.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes