Domingo, Janeiro 29, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioDestaques"Limpar Fornelos" recolheu cerca de 20 sacos de lixo espalhado pela freguesia

“Limpar Fornelos” recolheu cerca de 20 sacos de lixo espalhado pela freguesia

A Junta de Freguesia de Fornelos promoveu, no domingo, mais uma edição do “Limpar Fornelos”. A comunidade voltou a pôr “mãos à obra”, o que resultou na recolha de cerca de 20 sacos de lixo que estava espalhado pela freguesia. 

A iniciativa, que pretende limpar a freguesia e sensibilizar para a causa ambiental, contou com a colaboração de várias associações de Fornelos e população de todas as idades.

Organizados em grupos, os participantes saíram à rua e recolheram todo o lixo encontrado, que este foi sobretudo máscaras, a par com embalagens de restaurantes de ‘fast-food’ e tabaco.

O balanço desta iniciativa é sempre positivo. A freguesia está mais limpa e as pessoas ficam sensibilizadas com a ação. A maior parte do lixo recolhido estava mesmo ao longo da Estrada Nacional, é a zona crítica, e não o interior das ruas da freguesia. Acredito que os fornelenses estão sensibilizados e são amigos do ambiente. A quantidade de lixo cada vez menor de ano para ano recolhida nesta iniciativa é a prova disso”, referiu o presidente da junta, David Fernandes, ao Expresso de Fafe. 

Foto: JF Fornelos.
Foto: JF Fornelos.

Recorde-se que o “Limpar Fornelos” é uma atividade anual que se insere num conjunto de ações de política de defesa ambiental adotada pela junta de freguesia.

Este ano, as sinergias pela causa ambiental unem-se à ACR Fornelos, distinguida como eco-escola, que vai participar pela primeira vez na iniciativa, com os alunos a juntarem-se à limpeza da freguesia, na próxima quinta-feira.

Foto: JF Fornelos.
Foto: JF Fornelos.
Foto: JF Fornelos.
Foto: JF Fornelos.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes