Sábado, Março 2, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioCulturaObra de José Rui Rocha recebe Prémio Soledade Summavielle e é apresentada...

Obra de José Rui Rocha recebe Prémio Soledade Summavielle e é apresentada na Biblioteca de Fafe

A Biblioteca Municipal de Fafe, o Núcleo de Artes e Letras de Fafe e a Editora Labirinto realizam, no próximo sábado, 6 de maio, a sessão de entrega da terceira edição do Prémio de Poesia Soledade Summavielle, seguida do lançamento da obra vencedora: ‘ortóptica’, um poemário de José Rui Rocha.

A apresentação tem início marcado para as 16h00 e estará a cargo de Pompeu Miguel Martins.

‘ortóptica’ é o segundo livro de poesia assinado por José Rui Rocha, residente em Fafe. Também o livro anterior, com chancela da Labirinto, se viu distinguido com uma Menção Honrosa no Prémio Internacional de Poesia Victor Oliveira Mateus 2019.

Licenciado em Música, com pós-graduação em Estudos Literários pela Faculdade de Letras do Porto, José Rui Rocha tem obra poética publicada em diversas antologias e revistas literárias. É diretor de diversos projetos artísticos: do cinema à música, passando pelo teatro.

Recorde-se que o Prémio de Poesia Soledade Summavielle, destinado a obras originais e inéditas, tem como objetivos primordiais a valorização da expressão literária, o estímulo à criação poética e, em especial, o propósito de homenagear, promover e divulgar este género maior da Literatura Portuguesa, assim como lembrar e preitear postumamente a consagrada poetisa fafense Soledade Summavielle (1907-2000), nome maior das letras desta região e do próprio país.

Nas edições anteriores, foram vencedoras as obras poéticas Árvore Genealógica, de Paulo Assim, editada em 2014 e O rosto das metáforas, de Jorge Paulo, publicada em 2019, ambas em edição conjunta do Núcleo de Artes e Letras e da Labirinto.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes