Domingo, Janeiro 29, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioDestaquesParóquia de Santa Eulália de Fafe celebra Corpo de Deus (C/PROGRAMA)

Paróquia de Santa Eulália de Fafe celebra Corpo de Deus (C/PROGRAMA)

Fiéis convidados a adornar janelas para celebrar festa, que terá de novo este ano um programa adaptado tendo em conta os condicionalismos da pandemia.

As circunstâncias da pandemia da covid-19 vão condicionar, mas não impedir a celebração da solenidade do Corpo de Deus, considerada a maior festa da Paróquia de Santa Eulália de Fafe.

Pelo segundo ano em tempo de pandemia, é apresentado um programa com os condicionalismos necessários, que deixa de fora algumas tradições — como a procissão, que este ano não se realiza — mas que não deixa de aliar a dimensão celebrativa à de teor cultural, sublinha a paróquia.

Segundo o programa divulgado, a festa do Corpo de Deus arranca a 31 de maio, com um momento de oração Mariana e eucarística, na Igreja Nova de S. José, respeitando as regras já conhecidas e que terá transmissão em direto na Fafe Tv.

A 1 de junho, a Igreja Nova de S. José recebe uma conferência, pelas 21h00, com a presença do Padre João Torres, pároco de Guizande (São Miguel), Priscos (São Tiago) e Tadim (São Bartolomeu), no arciprestado de Braga, descrito como “o sacerdote que pensa o que sente e fala do que pensa” e que se dedica à pastoral prisional.

Na quarta-feira, 2 de junho, pelas 21h00, o Teatro Cinema de Fafe vai ser palco de um concerto do Padre Sandro Vasconcelos, pároco no arciprestado de Vila Verde, e que vem apresentar o seu novo disco “Olhar-te”. Os bilhetes são gratuitos e podem ser levantados, a partir de terça-feira, no cartório.

Na quinta-feira de Corpo de Deus, haverá Eucaristia pelas 9h30, na Igreja Nova de S. José, sendo no final feita a bênção do Santíssimo sobre a cidade.

As celebrações terminam com um concerto pela Banda de Revelhe, pelas 18h00, transmitido online pela Fafe TV. Todo o programa terá aliás transmissão em direto, e decorrerá respeitando as regras já conhecidas neste período pandémico.

A Paróquia de Santa Eulália de Fafe convida os fiéis a adornarem as suas janelas ou varandas com os estandartes do Corpo de Deus ou com colchas a fim de dar beleza e solenidade a estes dias festivos. 

Programa da celebração do Corpo de Deus. Fonte: Boletim Paroquial de Fafe Igreja Nova
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes