Segunda-feira, Maio 27, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDesportoPelotão de juniores disputou Prémio de Ciclismo Festas do Concelho de Fafe

Pelotão de juniores disputou Prémio de Ciclismo Festas do Concelho de Fafe

Cerca de meia centena de ciclistas participou depois no passeio da UDAR Quinchães.

Pedro Cunha (ABTF Betão/Bairrada) foi o mais forte na chegada à Praça 25 de Abril e venceu o Prémio de Ciclismo Festas do Concelho de Fafe, prova pontuável para o Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã, disputado no sábado.

“Num dia agradável para a prática do ciclismo e com muito público a assistir, o pelotão de juniores fez questão de dar um belo espetáculo e desde os primeiros metros que se assistiram a várias tentativas de fuga”, relata a organização, em comunicado. 

Na primeira das quatro voltas ao circuito seguia já um grupo de fugitivos, liderado então por Diogo Sousa, que se foi mantendo até à terceira volta. Mais atrás seguia um outro pequeno grupo, que nunca se deu por vencido e à entrada para a última volta conseguiu colar-se aos fugitivos.

Na última subida para a meta seguia um grupo de 10 elementos. O penafidelense Pedro Cunha e o vianense Daniel Moreira atacaram ainda antes da reta final e seguiram juntos até à meta, com o atleta do Bairrada a fazer primeiro lugar após impor-se ao sprint já na reta da meta.

Daniel Moreira (Tensai/Sambiental/Santa Marta) foi segundo e a três segundos chegou José Teixeira (Paredes/Fortunna). Por equipas venceu o ABTF Betão Bairrada, impondo-se às formações da União Ciclismo da Trofa e Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel, que ocuparam os restantes lugares do pódio.

Após a prova de juniores saiu para a estrada o passeio da UDAR Quinchães, em que participaram cerca de meia centena de ciclistas, entre elites, master 20, master 40, master 50, master 60 e femininas percorreram o mesmo circuito por duas vezes, num total de 40 km em prova aberta. Adelino Silva (ERDAL) foi o primeiro na linha de meta instalada na Praça 25 de Abril em Fafe.

“No final celebrou-se o desportivismo e a vontade de mostrar que o ciclismo de lazer está vivo e que procura mais oportunidades a cada dia que passa, fazendo com que algumas dezenas de praticantes possam integrar pelotões de competição”, refere a organização, em comunicado. 

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes