Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InicioCulturaPerto de 11 mil pessoas visitaram a exposição 'Jardim dos Dinossauros' em...

Perto de 11 mil pessoas visitaram a exposição ‘Jardim dos Dinossauros’ em Fafe

Exposição esteve patente no Jardim do Calvário de 10 de setembro a 16 de outubro.

A exposição “Jardim dos Dinossauros”, que esteve patente no Jardim do Calvário, recebeu 10.850 visitantes, entre 10 de setembro a 16 de outubro.

O balanço foi feito pela vereadora da Cultura da Câmara de Fafe, Paula Nogueira, na reunião do executivo municipal desta segunda-feira.

Segundo a autarquia, que terminou as operações de desmontagem da exposição esta semana, aquele número de visitantes (6.220 abaixo dos 13 anos e 4.630 acima desse escalão etário) correspondeu à venda de 5.889 bilhetes e uma receita de 36.807 euros — que quase cobriu o investimento do município com a locação da exposição (de 39.900 euros, mais IVA).

O público que visitou a exposição foi proveniente sobretudo do distrito de Braga e Porto, tendo-se ainda registado visitantes dos distritos de Setúbal, Vila Real, Aveiro, Bragança e Viana do Castelo, de acordo com a informação obtida pela bilheteira online.

Recorde-se que a exposição procurou levar os visitantes numa viagem até ao mundo jurássico, através de 15 modelos de espécies à escala real. A iniciativa do Município de Fafe, em colaboração com o Dino Parque da Lourinhã, deu início às comemorações do 130º aniversário do Jardim do Calvário. Aquele espaço histórico da cidade dará mote, no próximo ano, ao regresso da iniciativa ‘Fafe dos Brasileiros’, com o envolvimento das juntas de freguesia, associações e escolas.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
52SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes