Terça-feira, Janeiro 31, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioDesportoPilotos russos falham Rali Serras de Fafe por não conseguirem quem lhes...

Pilotos russos falham Rali Serras de Fafe por não conseguirem quem lhes forneça pneus

Efeitos da invasão da Rússia à Ucrânia fazem-se sentir na prova, que este fim de semana abre o Europeu e o Campeonato de Portugal de Ralis.

Os pilotos russos Nikolay Gryazin e Alexander Rzhevkin não vão alinhar no Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Cabreira e Boticas, por “não conseguirem quem lhes fornecesse/vendesse pneus e outro material, além de toda a logística necessária à sua participação na ronda de abertura do Europeu”.

“Em termos práticos, o boicote generalizado de que estão a ser alvo desportistas, equipas e empresas russas está na origem da ausência daqueles dois pilotos no Rali Serras de Fafe-Felgueiras-Cabreira e Boticas”, avançou a Demoporto, organizadora da prova, dando nota que os efeitos da invasão da Rússia à Ucrânia também se estão a fazer sentir na competição.

Segundo a Demoporto, dos três pilotos de nacionalidade russa inscritos, apenas um não retirou a sua inscrição, Dmitry Feofanov (Ford Fiesta Rally3), que corre com licença desportiva da Letónia, a nacionalidade do seu co-piloto.

Em comunicado, a Demoporto refere ainda que a Federação Internacional do Automóvel (FIA) decidiu, em reunião extraordinária do Conselho Mundial, realizada a 1 de março, “proibir as equipas russas de participar em competições internacionais, deixando caminho aberto aos pilotos para o fazerem, embora submetidos a um código de conduta”.

“Não podem correr sob as bandeiras, hinos, símbolos e cores relativas à Rússia e Bielorússia”, sublinha a entidade organizadora.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes