Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioDestaquesQueimas e queimadas proibidas até terça-feira

Queimas e queimadas proibidas até terça-feira

Tendo em consideração as condições meteorológicas previstas para os próximos dias, favoráveis à “eventual ocorrência e propagação de incêndios rurais”, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Fafe informou que está proibida a realização de queima de amontoados e fogueiras, queimadas e ações de fogo controlado.

A proibição está em vigor desde domingo e prolonga-se até terça-feira, 1 de fevereiro, inclusive.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, para os próximos dias prevê-se a “manutenção de tempo seco com temperaturas máximas acima da média para a época e aumento da intensidade do vento“.

Assim, esperam-se “condições favoráveis à eventual ocorrência e propagação de incêndios rurais e aumento da dificuldade das ações de supressão aos incêndios rurais em consequência do aumento da intensidade do vento e da baixa humidade relativa do ar”.

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Fafe recomenda “a adequação dos comportamentos e atitudes face à situação de perigo de incêndio rural, nomeadamente com a adoção das necessárias medidas de prevenção e precaução”, alertando para as proibições em vigor.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes