Tendo em consideração as condições meteorológicas previstas para os próximos dias, favoráveis à “eventual ocorrência e propagação de incêndios rurais”, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Fafe informou que está proibida a realização de queima de amontoados e fogueiras, queimadas e ações de fogo controlado.
A proibição está em vigor desde domingo e prolonga-se até terça-feira, 1 de fevereiro, inclusive.
De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, para os próximos dias prevê-se a “manutenção de tempo seco com temperaturas máximas acima da média para a época e aumento da intensidade do vento“.
Assim, esperam-se “condições favoráveis à eventual ocorrência e propagação de incêndios rurais e aumento da dificuldade das ações de supressão aos incêndios rurais em consequência do aumento da intensidade do vento e da baixa humidade relativa do ar”.
O Serviço Municipal de Proteção Civil de Fafe recomenda “a adequação dos comportamentos e atitudes face à situação de perigo de incêndio rural, nomeadamente com a adoção das necessárias medidas de prevenção e precaução”, alertando para as proibições em vigor.