Quarta-feira, Maio 22, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesRestauradores da Granja promovem Rota da Desfolhada em Várzea Cova

Restauradores da Granja promovem Rota da Desfolhada em Várzea Cova

Os Restauradores da Granja promovem, no domingo, 22 de outubro, a Rota da Desfolhada, uma atividade que pretende transportar os participantes “de volta à aldeia, para reviver usos, costumes, tradições e a genuinidade do mundo rural”, com a recriação da tradicional desfolhada de milho”.

A iniciativa estava inicialmente marcada para dia 16, mas foi adiada uma semana devido à previsão de chuva.

O percurso pedestre, com início marcado para as 9h15, será feito numa parte da Rota dos Espigueiros (PR 5FAF), para a organização “a melhor forma de promover e preservar o património construído — os espigueiros — que faz parte da nossa identidade cultural”.

Desenvolve-se ao longo de 7 km por caminhos magníficos entre os lugares de Bastelo e Várzea Cova, da União de Freguesias de Moreira do Rei e Várzea Cova”, descrevem os Restauradores da Granja, em comunicado.

Este percurso é sobretudo pedagógico. É perfeito para a observação de espécies autóctones, para o reconhecimento do vasto património ambiental e para contemplar as diversas manifestações da vida rural”, acrescentam.

O final da marcha está previsto para as 12h30. Após um convívio gastronómico, a tarde, a partir das 14h30, vai ser dedicada à recriação da tradicional desfolhada do milho, ao som de tocadores e cantadores.

A organização pretende “proporcionar a todos um dia memorável, de reencontros entre amigos e com as tradições, em harmonia com a natureza que se apresenta com as suas cores mais quentes e nos presenteia com os seus generosos frutos”.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes