Terça-feira, Outubro 8, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioDestaquesSeis escolas do concelho de Fafe participam na nova edição do projeto...
InícioDestaquesSeis escolas do concelho de Fafe participam na nova edição do projeto...

Seis escolas do concelho de Fafe participam na nova edição do projeto ‘Heróis da Fruta’

Aumentar o consumo diário de frutas e legumes nas escolas é o principal objetivo.

A 12ª edição do projeto de educação para a saúde “Heróis da Fruta” arranca esta terça-feira, com seis estabelecimentos de ensino do concelho de Fafe entre os 1.430 inscritos de todos os distritos e regiões do país.

Associação Cultural e Recreativa de Fornelos, EB Cepães, EB Padre Joaquim Flores, JI de Antime, JI da Santa Casa da Misericórdia de Fafe e JI Montelongo são as escolas do concelho inscritas no projeto, segundo a lista divulgada pela organização.

Aumentar o consumo diário de frutas e legumes nas escolas é o principal objetivo deste projeto lançado em 2011 pela Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI), que este ano letivo é implementado em 216 dos 308 municípios portugueses (70,1%).

Nas próximas semanas, os alunos das turmas inscritas vão ser incentivados a melhorar os seus hábitos alimentares através do método “Heróis da Fruta” que disponibiliza gratuitamente às escolas materiais educativos protagonizados por um grupo de personagens-modelo que ganham ‘superpoderes’ quando ingerem ‘superalimentos’, combinando técnicas de educação não-formal.

Foto: APCOI.

Segundo a Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, na última década mais de meio milhão de alunos já melhoraram os seus hábitos alimentares diários com a participação no projeto Heróis da Fruta: “40% das crianças que participam pela primeira vez atingem o consumo das porções diárias recomendadas pela OMS de frutas e legumes, em apenas 5 semanas. Após 10 semanas, essa percentagem aumenta para 60%”, sustentam, em comunicado.

“No ano letivo anterior, além do aumento de consumo de hortofrutícolas, este projeto conseguiu diminuir a ingestão de alimentos menos saudáveis nos lanches escolares em 52%”, refere ainda Mário Silva, presidente da APCOI, citado em comunicado. 

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes