Domingo, Março 3, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesSímbolos da Jornada Mundial da Juventude fizeram salto do rali em Fafe

Símbolos da Jornada Mundial da Juventude fizeram salto do rali em Fafe

Santuário da Senhora das Neves, na Lagoa, acolheu o primeiro momento de oração, a que se seguiu uma peregrinação motard até à cidade e a Festa Jovem no Multiusos.

A cruz e o ícone de Nossa Senhora fizeram o famoso salto no troço do Rally Serras de Fafe, na chegada ao concelho vindos de Celorico de Basto. 

Recorde-se que no âmbito do programa de peregrinação, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude fazem a sua passagem por Fafe de 21 a 23 de fevereiro.

O Arciprestado de Fafe fez a receção dos símbolos na tarde desta terça-feira na Senhora do Viso, da qual partiram pelo trilho do rali desde a Lameira fazendo o mítico Salto da Pedra Sentada, acompanhados por dezenas de jipes todo o terreno.

O Santuário da Senhora das Neves, na Lagoa, acolheu o primeiro momento de oração, presidido por D. Nuno Almeida, findo o qual “teve lugar uma peregrinação mortard até à cidade acompanhada por centenas de motards em ambiente de grande entusiasmo”, relata o arciprestado.

O Pavilhão Multiusos abriu então as portas a mais de mil pessoas de todas as idades, que marcaram presença na Festa Jovem, que contou com a participação de vários grupos juvenis do concelho, com muita música e dança, terminando com a actuação de um DJ.

“Este primeiro dia faz-nos perspectivar uma jornada muito rica com esta peregrinação da Cruz e do Ícone Mariano“, refere o arciprestado.

Devido às condições atmosféricas, os símbolos não marcaram presença na feira semanal, esta quarta-feia, estando na Igreja Nova disponíveis à veneração de todos. À noite, a igreja paroquial de S. Gens acolhe uma vigília de oração arciprestal.

Para quinta-feira está prevista durante a manhã a visita às escolas de Fafe, e durante a tarde a passagem por várias instituições. Ao final da tarde, na igreja de Arões S. Romão, terá lugar a Eucaristia de envio e despedida, sendo depois entregue a cruz e o ícone mariano ao arciprestado de Guimarães.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes