Sexta-feira, Julho 23, 2021
No menu items!
spot_imgspot_img
InicioDestaquesTomaram posse os novos órgãos sociais dos Bombeiros Voluntários de Fafe

Tomaram posse os novos órgãos sociais dos Bombeiros Voluntários de Fafe

Ana Luísa Damasceno assume presidência da direção e faz discurso emocionado de agradecimento ao pai, o bombeiro "mais valente" que a fez "crescer ao som das sirenes, familiarizada em ajudar quem precisa sem pedir nada em troca".

Tomaram posse, esta quarta-feira, em sessão no Teatro Cinema de Fafe, os novos órgãos sociais dos Bombeiros Voluntários de Fafe, eleitos para o triénio de 2021/2024.

Miguel Summavielle, que deixa a presidência da assembleia geral para assumir o Conselho Fiscal, começou por deixar um agradecimento a todos os que “nestes 12 anos de trabalho nesta associação contribuíram com o seu esforço pessoal e com a sua dedicação para tornar esta associação mais forte, financeiramente mais estável, melhor equipada e mantendo a sua capacidade de ação”.

Dando o seu lugar a Pedro Frazão, que assume agora a presidência da assembleia geral, agradeceu, em particular, o “serviço público” por si prestado nestes anos de presidência da direção.

Por seu turno, Pedro Frazão desejou “os maiores sucessos” à equipa que agora toma posse, desde logo a Ana Luísa Damasceno, nova presidente da direção.

“Estou certo que é isso que vai acontecer, não fosse a presidente alguém que na sua vida já viveu muito de perto a vida do bombeiro. Já foi bombeira e vem de uma família de bombeiros. Isso é um excelente sinal e estou certo que saberá honrar o nome da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fafe“, afirmou.

No discurso de tomada de posse, Ana Luísa Damasceno disse ver este como um “momento de renovação, esperança e consequentemente de expectativas”, e ter  “única e exclusivamente palavras de agradecimento“.

Agradeceu então desde logo a Pedro Frazão, pelo “apoio pessoal e institucional que de forma integral colocou ao serviço desta associação, pelo respeito e sobretudo pela gentileza na passagem de testemunho e ter aceite dar continuidade a um trabalho transparente, coeso e responsável”.

Os agradecimentos estenderam-se então ao comandante da corporação Paulo Ferreira, que “semeou a ideia da candidatura e pacientemente esperou que ela crescesse”, a Miguel Summavielle, que disse ter sido “parte fundamental neste processo”, fazendo-os acreditar de que eram capazes de assumir esta missão, e a todos os novos membros da direção ora empossados.

As últimas palavras de agradecimento foram para os seus filhos, pelo seu “entusiasmo e força”, a Parcídio Summavielle, a quem disse estar “eternamente grata” enquanto “mentor” que sempre acreditou em si e a “permitiu sonhar”, e, por fim, ao seu pai, o “bombeiro mais valente que alguma vez conheci na minha vida”.

“Eu cresci ao som das sirenes, familiarizada em ajudar quem precisa sem pedir nada em troca. Foi com ele que aprendi que ser bombeiro é ser perseverante, é ser sagaz, ser resiliente, é ser empático, é indubitavelmente usar a inteligência ao serviço do bem. Este foi o seu legado”, referiu.

“Prometo-te pai, prometo-vos, que darei o meu melhor, não só para honrar o bom nome desta casa, mas também para continuar a levar a bom porto esta digníssima associação”, concluiu.

A sessão de tomada de posse contou com a presença do presidente da Assembleia Municipal de Fafe, José Ribeiro; do vice-presidente da Câmara de Fafe, Parcídio Summavielle; do representante da Liga dos Bombeiros Portugueses e da Federação dos Bombeiros do Distrito de Braga, Bruno Alves; do segundo comandante operacional do distrito de Braga, Rui Cunha; do comandante dos Bombeiros Voluntários de Fafe, Paulo Ferreira; do representante da Junta de freguesia de Fafe, Marco Freitas; entre outras entidades que se quiseram associar ao momento.


Assembleia Geral:
Presidente – João Pedro Frazão
Vice-Presidente – Nelson Pereira
Secretário – Marie Helena Magalhães

Direção:
Presidente – Ana Luísa Damasceno
Vice-Presidente – Gonçalo Vieira de Castro
Tesoureiro – Luís Costa
Secretário – Adriano Faria
Vogais – António José Silva, Cecília Costa, Romeu Vieira
Suplentes – Artur Ribeiro, Célia Silva e Luis Alves

Conselho Fiscal:

Presidente – Miguel Summavielle
Vice-Presidente – José Mário Silva
Secretário/Relator – João Vieira Mendes
Suplentes – Nuno Ribeiro e Vasco Abreu

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

9,901FansCurti
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio -
Anuncio

Artigos Recentes