A Associação Desportiva de Fafe voltou a perder em casa, este sábado, frente à AD Sanjoanense, em jogo relativo à 21ª jornada da Liga 3, o último na condição de visitados nesta 1ª fase da competição.
Os primeiros golos da partida surgiram logo aos 2 e 3 minutos, com Lucão a bisar a favor do Sanjoanense. Landinho reduziu a desvantagem para os Justiceiros, aos 47 minutos, mas a equipa visitante viria a reforçar a vitória aos 79 minutos, fechando o marcador com 1-3.
O jogo ficou ainda marcado por duas expulsões, uma para cada emblema: Rúben Alves, aos 46′, e Zé Oliveira, aos 75′, ambos por acumulação de amarelos.
No final, o treinador João Pedro Coelho considerou que o jogo ficou marcado pela má entrada da equipa fafense, penalizada logo com uma desvantagem de dois golos, o que criou um “contexto muito complicado” no objetivo de “virar a página nos jogos em casa”.
“Há que aqui reconhecer a superioridade do adversário, perceber que estão em objetivos completamente distintos dos nossos e comprovaram que são uma equipa forte e capaz. Nós não tivemos argumentos, e assumo essa responsabilidade, para contrariar o resultado”, afirmou, sublinhando que o adversário venceu “de forma justa”.
Com este resultado, a AD Fafe mantém o 10º e antepenúltimo posto da tabela classificativa, com 23 pontos.
No próximo sábado, os Justiceiros deslocam-se ao reduto do Anadia FC, pelas 14h00.
