Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioAutárquicas 2021AUTÁRQUICAS/AM: "O que nos diferencia é o dinamismo, o empenho e o...

AUTÁRQUICAS/AM: “O que nos diferencia é o dinamismo, o empenho e o querer servir a causa pública” (PSD)

Nuno Vasco Lopes encabeça a lista do PSD à Assembleia Municipal de Fafe nestas eleições autárquicas. Em entrevista ao Expresso de Fafe falou do que o motiva nesta candidatura, o que diferencia a sua lista e que papel defende para este órgão autárquico.


  • O que o motiva nesta candidatura?

O que mais me motiva é poder contribuir com o meu conhecimento para o desenvolvimento sustentável da terra que me viu nascer. Pois, considero que Fafe tem perdido muito da sua competitividade para os concelhos vizinhos, ao longo das duas últimas décadas. Como todos sabem, muito fruto da instabilidade governativa que deriva das guerrilhas partidárias do PS em torno do poder. Fafe precisa fechar definitivamente este capítulo governativo turbulento, e começar um novo capítulo governativo, mais harmonioso e mais propício ao trabalho colaborativo e cooperativo em prol do desenvolvimento do concelho.

 

  • Como caracteriza a lista que encabeça? O que a diferencia?

Caraterizo-a como uma lista jovem, capaz, experiente e representativa da sociedade fafense. Composta por pessoas com competências multissectoriais e com experiência política e profissional relevante para exercer com competência as suas funções na assembleia municipal. O que nos diferencia é o dinamismo, o empenho e o querer servir a causa pública com total desprendimento pelo poder.

 

  • Que papel defende para a assembleia municipal?

O papel da assembleia municipal é zelar com isenção pelo bom funcionamento das ações governativas do concelho. A assembleia municipal é a casa da democracia que representa todos os fafenses na tomada das decisões governativas. Cabe aos deputados municipais eleitos serem a voz do povo na governação local. Portanto, consideramos fundamental nos aproximarmos do povo para ouvir a sua voz e as suas necessidades. A assembleia municipal tem o papel de ser a ponte de comunicação entre o povo e o executivo camarário.

O executivo camarário está ao serviço do povo, mas só consegue prestar um bom serviço se os ouvir e se for ao encontro das suas necessidades.

O presidente da assembleia municipal e os restantes deputados municipais devem estabelecer um clima de confiança entre o povo e o executivo camarário assente nos princípios democráticos de transparência, responsabilidade, pluralidade, igualdade, ética e respeito pela lei, para que haja a envolvência e participação de todos os atores, povo, deputados e executivo camarário, na tomada das decisões governativas.

 

  • O que podem os fafenses esperar com a sua eleição?

Uma forma de estar na política diferente, resultante de uma experiência e mundo-vivência distinta dos meus opositores políticos e assente nos princípios democráticos que acima referi.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes