Sexta-feira, Junho 18, 2021
No menu items!
spot_imgspot_img
InicioDestaquesCâmara de Fafe aprovou contas de 2020 com abstenção do Fafe Sempre...

Câmara de Fafe aprovou contas de 2020 com abstenção do Fafe Sempre e PSD

Autarquia considera que houve "bom desempenho, cumprindo o equilíbrio orçamental, com contas certas e equilibradas".

A Câmara de Fafe aprovou, esta segunda-feira, em reunião extraordinária, as contas relativas ao ano de 2020, por maioria, com a abstenção dos vereadores da oposição Fafe Sempre e PSD.

Do documento, a autarquia salienta uma taxa de execução de 87,15%.

Em comunicado, lembram que 2020 foi um “ano atípico, fortemente condicionado pela pandemia, pela reorganização dos serviços municipais e pela elaboração das demonstrações  financeiras, pela primeira vez, de acordo o Sistema de Normalização Contabilística para as Administrações Públicas”.

Apesar de “todos estes desafios na gestão municipal”, consideram que a Câmara de Fafe “repetiu o bom desempenho, cumprindo o equilíbrio orçamental, com contas certas e equilibradas, fazendo uma boa poupança das receitas correntes que possibilitaram o reforço de investimento de capital”.

“As contas da autarquia evidenciam a grande capacidade de cumprir com os compromissos de curto prazo, grande margem de endividamento e a inexistência de dívidas vencidas a forncedores”, referem.

Os gastos com “funções sociais” — como a Educação, Saúde, Segurança e Ação Social, Habitação e Serviços Coletivos, Serviços Culturais, Recreativos e Religiosos — representaram 64% das despesas.

Salientam ainda que “o resultado líquido do exercício é positivo em meio milhão de euros”.

O presidente da câmara, Raúl Cunha, destaca “o equilíbrio orçamental, apesar dos esforços acrescidos do Município ao longo do ano passado para responder às dificuldades provocadas pela pandemia, como as ajudas e os incentivos às famílias e às empresas”.

A Prestação de Contas e o Relatório de Gestão do ano financeiro 2020 vai ser apreciado e votado na próxima reunião da Assembleia Municipal, que se deverá realizar este mês de junho.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

9,901FansCurti
0SeguidoresSeguir
54SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio -
Anuncio

Artigos Recentes