Quarta-feira, Abril 24, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesCâmara de Fafe aprovou contas de 2020 com abstenção do Fafe Sempre...

Câmara de Fafe aprovou contas de 2020 com abstenção do Fafe Sempre e PSD

Autarquia considera que houve "bom desempenho, cumprindo o equilíbrio orçamental, com contas certas e equilibradas".

A Câmara de Fafe aprovou, esta segunda-feira, em reunião extraordinária, as contas relativas ao ano de 2020, por maioria, com a abstenção dos vereadores da oposição Fafe Sempre e PSD.

Do documento, a autarquia salienta uma taxa de execução de 87,15%.

Em comunicado, lembram que 2020 foi um “ano atípico, fortemente condicionado pela pandemia, pela reorganização dos serviços municipais e pela elaboração das demonstrações  financeiras, pela primeira vez, de acordo o Sistema de Normalização Contabilística para as Administrações Públicas”.

Apesar de “todos estes desafios na gestão municipal”, consideram que a Câmara de Fafe “repetiu o bom desempenho, cumprindo o equilíbrio orçamental, com contas certas e equilibradas, fazendo uma boa poupança das receitas correntes que possibilitaram o reforço de investimento de capital”.

“As contas da autarquia evidenciam a grande capacidade de cumprir com os compromissos de curto prazo, grande margem de endividamento e a inexistência de dívidas vencidas a forncedores”, referem.

Os gastos com “funções sociais” — como a Educação, Saúde, Segurança e Ação Social, Habitação e Serviços Coletivos, Serviços Culturais, Recreativos e Religiosos — representaram 64% das despesas.

Salientam ainda que “o resultado líquido do exercício é positivo em meio milhão de euros”.

O presidente da câmara, Raúl Cunha, destaca “o equilíbrio orçamental, apesar dos esforços acrescidos do Município ao longo do ano passado para responder às dificuldades provocadas pela pandemia, como as ajudas e os incentivos às famílias e às empresas”.

A Prestação de Contas e o Relatório de Gestão do ano financeiro 2020 vai ser apreciado e votado na próxima reunião da Assembleia Municipal, que se deverá realizar este mês de junho.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes