Quinta-feira, Abril 25, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioAutárquicas 2021AUTÁRQUICAS: CDU apresentou Carmo Cunha candidata à Assembleia Municipal de Fafe

AUTÁRQUICAS: CDU apresentou Carmo Cunha candidata à Assembleia Municipal de Fafe

“A Carmo Cunha será um osso duro de roer para os seus adversários políticos e a sua eleição será uma má notícia para os interesses instalados”, disse Alexandre Leite, candidato à Câmara Municipal.

O Parque da Cidade de Fafe recebeu, este domingo, a apresentação pública das candidaturas da CDU à Assembleia e Câmara Municipais, para as eleições autárquicas que se aproximam.

A Alexandre Leite, que já tinha assumido a candidatura da CDU à Câmara de Fafe, junta-se agora Carmo Cunha como candidata à Assembleia Municipal de Fafe.

Atualmente eleita na Assembleia de Freguesia de Fornelos, Carmo Cunha disse encabeçar com “especial orgulho e sentido de responsabilidade” esta candidatura, enquanto “força alternativa” que aspira a “um concelho mais justo, mais solidário, onde o espaço e o interesse públicos assumam o principal papel da governação municipal”.

Carmo Cunha, candidata da CDU à Assembleia Municipal de Fafe. Tem 49 anos, é Oficial de Justiça, militante do PCP e membro da Comissão Concelhia de Fafe e da Direção Regional de Braga do PCP.

A candidata deixou uma “palavra especial” às mulheres do concelho, sublinhando a importância do reforço da sua participação na vida política como contributo para alteração da “visão estereotipada que existe da nossa sociedade, alterando os papéis de homens e mulheres, reduzindo as enormes assimetrias existentes, ampliando perspetivas e soluções, melhorando a democracia paritária”.

Destacando a “continuada intervenção autárquica” da CDU no concelho, Carmo Cunha disse conhecer “as dificuldades que persistem” e “os problemas que se arrastam há largos anos” — como as dificuldades no acesso a transportes colectivos públicos, no acesso à habitação, e o encerramento de serviços públicos e de proximidade —, afirmando esta como “a candidatura capaz de dar a volta que Fafe precisa”.

“Esta é a candidatura que vai inverter as prioridades e colocar as trabalhadoras e os trabalhadores, os jovens, as mulheres, as populações mais desfavorecidas, as populações do meio rural, os micro, pequenos e médios empresários, os pequenos produtores e o movimento associativo, cultural e desportivo de Fafe em primeiro lugar”, firmou.

Considerando que “Fafe hoje sente a falta do trabalho desenvolvido pelos eleitos  na Assembleia municipal pela CDU”, sublinhou a “necessidade da CDU voltar a ter representação naquele órgão”, onde se comprometem a “trabalhar e intervir para uma cidade mais coesa, comprometida com o progresso e a justiça social”.

“É este trabalho de estreita ligação às populações que queremos prosseguir e aprofundar, levando para a Assembleia Municipal o pulsar da cidade e das suas gentes, dando voz às suas justas reivindicações, aos seus sonhos e aspirações, procurando e pugnando pela sua concretização célere e com qualidade, para que Fafe seja a cidade inclusiva e solidária onde todos gostem de viver”, concluiu.

Alexandre Leite, candidato da CDU à Câmara Municipal de Fafe. Tem 43 anos, é médico dentista, militante do PCP, membro da Comissão Concelhia de Fafe e da Direção Regional de Braga do PCP. Foi eleito na Assembleia Municipal de Fafe entre 2013 e 2017.

Por sua vez, Alexandre Leite, candidato da CDU à Câmara de Fafe, demonstrou “total confiança na honestidade e competência dos nomes anunciados”. Rodolfo Ribeiro, atualmente eleito na Assembleia de Freguesia de Freitas e Vila Cova, será o número dois da lista e Simão Fernandes, membro do Comité Central do Partido Comunista Português, o número 3.

Quanto a Carmo Cunha, que encabeça a lista, Alexandre Leite saudou a sua “coragem e determinação” e deixou rasgados elogios: “É uma pessoa ponderada, que estuda a fundo todas as questões e só quem não viu as suas intervenções [como eleita na Assembleia de Freguesia de Fornelos] se pode deixar enganar pela sua simpatia: é implacável com as injustiças e incansável na sua prontidão para defender o interesse dos trabalhadores e da nossa população. Será certamente um osso duro de roer pelos seus adversários políticos e a sua eleição será uma má notícia para os interesses instalados no nosso Município”.

ALEXANDRE LEITE: “Queremos um concelho que tenha um desenvolvimento equilibrado onde não se faça de conta que Fafe é o centro da cidade e que o resto é paisagem.”

O candidato à Câmara de Fafe acentuou ser objetivo da CDU promover “uma maior proximidade entre os eleitos e os eleitores”, que permita “compreender melhor os problemas vividos pela população e encontrar as soluções que melhor sirvam os seus interesses”, deixando, a propósito, algumas críticas:

“Não estou a falar daquela falsa proximidade que é levar os idosos à Malafaia, dançar com eles e depois, no dia a seguir, empurrá-los para as IPSS para suprir as falhas no apoio público, esquecer que que não há transportes públicos decentes e que muitos deles nem água canalizada têm em casa. (…) [Quanto aos jovens] Não estou a falar daquela falsa proximidade da promessa de emprego se votarem no partido tal ou se fizerem parte da lista tal”.

Queremos uma proximidade que fomente a participação dos cidadãos nas decisões políticas e não a falsa proximidade dos corredores do poder e das conversas de gabinete“, concluiu.

Simão Fernandes, membro do Comité Central do Partido Comunista Português e número 3 da lista da CDU à Assembleia Municipal de Fafe. Tem 32 anos e é operário têxtil.

Simão Fernandes, representante do PCP e número 3 da lista à Assembleia Municipal de Fafe, encerrou a apresentação, realçando o “carácter distintivo da CDU”, nomeadamente na defesa de uma rede de transportes públicos ao serviço de todos e na defesa e valorização dos trabalhadores.

Terminou com um apelo: “É preciso dar força à CDU. Há muitas batalhas a travar para garantir o que Fafe precisa. É por isso que cada um de vós, que está convicto de que o caminho de futuro é connosco, não deve deixar o resultado das próximas eleições entregue ao acaso. (…) É decisivo votar na CDU”.

A apresentação pública contou também com a presença da Mandatária Concelhia, Palmira Castro.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes