Sexta-feira, Julho 23, 2021
No menu items!
spot_imgspot_img
InicioDestaquesCOVID-19: Fafe entra na lista de concelhos em situação de "alerta"

COVID-19: Fafe entra na lista de concelhos em situação de “alerta”

Fafe entrou esta quinta-feira na lista de concelhos em situação de alerta, face à taxa de incidência de covid-19, que é já superior a 240 casos por cem mil habitantes a 14 dias.

Em conferência de imprensa, após o Conselho de Ministros, a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, anunciou que há 30 concelhos em situação de alerta, muitos deles na região Norte, entre os quais Fafe.

De acordo com a atualização desta semana do “mapa de risco”, ficam em “alerta”, por apresentarem um índice superior a 120, ou 240 no caso dos municípios de baixa densidade, os concelhos de Águeda, Alcoutim, Aljustrel, Amarante, Anadia, Cadaval, Caldas da Rainha, Castelo de Paiva, Estarreja, Fafe, Felgueiras, Guarda, Marco de Canaveses, Marinha Grande, Mogadouro, Montemor-o-Velho, Murtosa, Ourém, Ovar, Paços de Ferreira, Penafiel, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Serpa, Valpaços, Viana do Castelo, Vila do Conde, Vila Real, Vila Viçosa, Vizela.

No país, há agora 43 concelhos em risco “elevado” e outros 47 em risco “muito elevado”.

Recorde-se que um concelho fica em risco “elevado” quando apresenta por duas semanas consecutivas um índice superior a 120 casos por 100 mil habitantes (ou 240 em concelhos de baixa densidade). O risco “muito elevado” aplica-se quando em duas semanas apresenta mais de 240 casos por 100 mil habitantes (ou 480 em concelhos de baixa densidade). Com esta classificação, os concelhos recuam nas medidas de desconfinamento, com restrições no horário de funcionamento da restauração (22h30), do comércio a retalho (21h00), e limitação da circulação na via pública, com recolher obrigatório às 23h00.

Enquanto município de baixa densidade, Fafe está assim em risco de ter de recuar nas medidas de desconfinamento caso mantenha na próxima semana o índice acima da ‘linha vermelha’ dos 240.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

9,901FansCurti
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio -
Anuncio

Artigos Recentes