Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioSociedadeCOVID-19: Novos casos em Fafe duplicaram numa semana

COVID-19: Novos casos em Fafe duplicaram numa semana

Concelho regista cinco novos casos por dia e aproxima-se de patamar de risco.

A tendência que se vinha a notar de aumento do número de casos de covid-19 em Fafe acentuou-se na última semana e volta a ser motivo de preocupação, aproximando-se do patamar que pode obrigar a retomar medidas mais restritivas no concelho.

Segundo os últimos dados, nos últimos sete dias, de 12 a 19 de abril, registaram-se 36 novos casos em Fafe, o dobro da semana anterior, em que se tinham verificado 18 novos casos (que eram já o dobro face à anterior semana, com apenas 9).

Face ao final de março, Fafe passou de 1 caso por dia para agora 5 novos casos diários, o que nos coloca com a taxa de incidência de 112,4 novos casos por 100 mil habitantes a 14 dias, muito próximo dos 120, o que a manter-se obrigará a retomar medidas mais restritivas.

O ponto de situação foi feito hoje pelo presidente da câmara, em reunião do executivo municipal. Segundo Raul Cunha, os casos não estão focalizados, registando-se um pouco por todo o concelho, havendo neste momento apenas três freguesias sem casos, quando foram já sete.

O presidente da câmara renovou um “forte apelo a todos os fafenses para que mantenham o rigor e máximo cuidado, que não facilitem com as medidas que têm de ser tomadas para evitar a propagação da doença”, lembrando que esta pode causar situações graves e “há muito ainda que não se conhece” quanto a “manifestações tardias”. “Isto é sério, e não podemos também correr o risco de prejudicar a nossa economia e adiar o arranque e a retoma económica que desejamos ter”, acentuou.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes