Domingo, Março 3, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioCulturaFestival Basilar muda-se para Fafe e traz música eletrónica à Barragem de...

Festival Basilar muda-se para Fafe e traz música eletrónica à Barragem de Queimadela (C/CARTAZ)

A Barragem de Queimadela, em Fafe, vai ser palco da 2ª edição do Basilar Festival, com quatro dias de música eletrónica, de 7 a 10 de setembro.

Depois da Barragem dos Pisões, em Montalegre, ter acolhido a primeira edição, este festival apresenta-se “num local renovado e com uma arrojada programação de artistas nacionais e internacionais da cena techno”, anuncia a organização.

Descrito como “um evento intimista e cuidadosamente concebido para acolher uma comunidade focada na música de dança”, tendo “o techno como enquadramento”, o festival assume a Barragem de Queimadela como “a paisagem e o cenário criteriosamente escolhidos para compor a atmosfera idílica para o qual remete”. 

A organização já deu a conhecer o cartaz, com destaque para nomes como o americano DVS1, o italiano Freddy K, Trolley Route, projeto de Oscar Mulero. A estes juntam-se a colombiana Adriana LopezRon AlbrechtXDB, e alguns dos nomes que passaram pela 1ª edição que ajudam a definir a linha musical do festival: Deniro, Fadi Mohem, Leiras, MonteroLady Machine e Tasha.

Em formato live act o Basilar Festival conta com atuações dos britânicos Head Front Panel e Kerrie; Judy do colectivo madrileno Phase; e o projecto nacional A Thousand Details. 

Stojche, fundador da editora Tangible Assets, e Mareena, artista residente no Tresor Berlim, apresentam-se em ‘b2b’, assim como Blasha & Allat, cofundadoras das festas Meat Free de Manchester. O cartaz inclui ainda uma série de artistas nacionais, a começar por Temudo, cofundador da Hayes Collective; Amulador, programador do Gare Porto, Enkō, Morsil e ainda Tauer e Esoteric, mentores do festival. 

Os bilhetes já se encontram disponíveis, nesta primeira fase com o custo de 95€ com acesso aos quatro dias de atividades do festival. Em datas mais próximas, serão lançados bilhetes diários sujeitos à lotação limitada do evento, informa a organização.

O festival albergará “uma zona de alimentação, camping e parque de caravanas mediante reserva prévia, bem como opções de glamping”. Paralelamente ao programa musical apresentado, promoverá sessões de sound healing, yoga e meditação”.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes