Quinta-feira, Maio 23, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesGNR detém homem em flagrante por incêndio florestal em Fafe

GNR detém homem em flagrante por incêndio florestal em Fafe

Terá realizado uma queima que se descontrolou.

A GNR de Fafe deteve, na sexta-feira, um homem de 40 anos suspeito de incêndio florestal, no concelho de Fafe. 

Segundo a autoridade, no decurso de uma ação de patrulhamento, “os militares desta Guarda detetaram uma coluna de fumo em zona florestal e deslocaram-se de imediato para o local, onde detetaram um indivíduo munido de dois isqueiros, a tentar atear um incêndio“.

“Foi possível apurar que o homem terá realizado uma queima que se descontrolou e estaria naquele momento a tentar fazer contrafogo. O suspeito foi detido em flagrante e foram acionados os Bombeiros Voluntários de Fafe para combate ao incêndio”, refere a GNR, em comunicado. 

O detido foi constituído arguido e será esta segunda-feira presente no Tribunal Judicial de Guimarães, para aplicação das medidas de coação.

A GNR relembra que “as queimas e queimadas são das principais causas de incêndios em Portugal” e a “realização de queimadas, de queima de amontoados e de fogueiras é interdita sempre que se verifique um nível de perigo de incêndio rural «muito elevado» ou «máximo», estando dependente de autorização ou de comunicação prévia noutros períodos”.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes