O Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas e Cabeceiras de Basto vai para a estrada esta sexta-feira e sábado, a marcar o arranque do Campeonato de Portugal de Ralis.
Os pilotos vão disputar um total de onze classificativas, num traçado em terra desenhado ao longo de 110,3 quilómetros.
Depois do ‘qualifying’, esta manhã, em Montim, em que Kris Meeke foi o mais rápido, a prova arranca esta tarde, pelas 16h13, na região de Boticas, com as classificativas Boticas/Vale do Tâmega (9,64 km) e Boticas/Senhor do Monte (11,53 km). A jornada termina com a já tradicional super-especial noturna no centro da cidade de Fafe, com 1,62 km, com início marcado para as 21h00.
Sábado, durante a manhã, disputar-se-á uma dupla passagem pelas classificativas de Luílhas (11,9km), em versão um pouco mais longa que a do ano passado e já utilizada em edições anteriores, e Cabeceiras de Basto (10,68 km), a qual decorrerá integralmente nesse concelho.
A parte final do rali, organizado pelo Demoporto, inclui uma dupla passagem pelas classificativas de Seixoso (9,97 km), igual a 2023, e Lameirinha (11,18 km), esta numa versão mais curta que a do ano anterior e que será a ‘power stage’, cerca das 17h00.
Fafe é o centro nevrálgico da prova, com o parque de assistência instalado na Praça das Comunidades e o parque fechado no Pavilhão Multiusos.
Prova de abertura do CPR, o Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas e Cabeceiras de Basto é também pontuável no Campeonato de Portugal de Ralis 2RM (duas rodas motrizes), no Campeonato de Portugal de Masters de Ralis, no Campeonato Promo de Ralis, no Challenge R5/S2000, sendo a prova de abertura da Toyota Gazoo Racing Iberian Cup 2024.
Guia da Prova Online para ver aqui.
HORÁRIO