Depois de ter percorrido as freguesias do concelho, a campanha eleitoral do Partido Socialista teve um dos seus momentos altos, no sábado, com a apresentação de Pompeu Martins.
O candidato de Fafe à Assembleia da República apelou ao voto do PS e à mobilização de todos para que “Portugal continue a avançar, derrotando uma direita que nos habituou a travar as conquistas de bem-estar social em áreas como a educação, a saúde, os salários e as pensões”.
Apelou ainda aos jovens para que “se não deixem iludir com a extrema-direita, de discurso equívoco, populista e radical, pois foi sempre, na Europa e no mundo, a extrema-direita que politicamente restringiu direitos e liberdades aos cidadãos, com especial prejuízo para os mais jovens”.
Também o cabeça de lista por Braga, José Luís Carneiro, sublinhou a importância de continuar a governação do PS, tendo em conta os seus “bons resultados, reconhecidos, não só entre nós, mas a também a nível internacional”. “Com os Governos do PS foi possível crescer com contas certas e trazer para os cidadãos melhores condições de vida. O PS tem provado que sabe governar para as pessoas, mesmo quando o ambiente internacional é de dificuldade. Demonstrámo-lo no período da pandemia e continuamos a demonstrar neste tempo em que se enfrentam duas guerras tão próximas de nós, com efeitos na economia nacional”, referiu.
O momento contou ainda com a presença de autarcas da câmara, assembleia municipal e das juntas de freguesia, assim como de históricos socialistas locais, entre estes o antigo presidente da câmara e fundador da concelhia, Parcídio Summavielle Soares.
A campanha socialista percorreu as freguesias e realizou uma série de visitas institucionais a coletividades e instituições locais de diversas áreas de atividade.