Quinta-feira, Maio 23, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDesportoMonte São Salvador de Armil acolheu abertura do Campeonato do Minho de...

Monte São Salvador de Armil acolheu abertura do Campeonato do Minho de BTT Downhill

O Monte de São Salvador, na freguesia de Armil, foi palco, no domingo, da prova de abertura do Campeonato do Minho de BTT Downhill.

Segundo a organização, descidas disputadas ao segundo foram o “prato forte” da prova, na renovada pista de Armil, que recebeu cerca de uma centena de atletas nacionais e espanhóis, que “foram fortemente apoiados pelos muitos adeptos” que ali se deslocaram.

Pedro Fernandes, piloto de Guimarães que corre como individual, foi o protagonista, ao vencer as duas mangas (qualificação e classificação) na categoria de Elites/Sub-23 e conseguir o melhor tempo à geral ao fazer a última descida em 2:18:46 minutos.

“Armil é reconhecidamente uma pista exigente, dura. Com as mudanças que sofreu ficou espetacular e deu-me muito gosto descer aqui”, comentou o vencedor, no final, citado pela ACM.

Fábio Pereira, presidente da Junta de Freguesia de Armil, fez um balanço “bastante positivo” do regresso do Downhill a Armil, considerando que superou as expectativas. O autarca avança ser objetivo dar continuidade à prova, que já contava com 18 edições.  “O feedback dos pilotos em relação à pista também foi muito bom e isso deixa-nos muito satisfeitos, (…) Queremos fazer mais, esperamos organizar mais e ainda melhor do que fizemos este domingo”, referiu.

Também a vereadora do Desporto, Paula Nogueira, revelou satisfação pelo “regresso do Downhill ao seu ambiente natural, a Armil”. “Todos reconhecem que esta é uma das melhores pistas de Downhill e vimos isso pelos atletas que aqui estiveram e pela satisfação deles no final da prova”, anotou.

Na segunda posição ficou Filipe Silva (Bike House DH Team/Guimarães), campeão do Minho em título, que fez o tempo de 2:20,28m, enquanto o seu colega de equipa Ivo Teixeira foi terceiro. Em femininas, Joana Nunes (Sporting Clube de Travancinha – Seia) subiu ao primeiro lugar do pódio, enquanto Sandra Lopes (BTT Pandilhas a Monte) foi segunda.

Nuno Bentes, piloto de Paços de Ferreira que corre como individual, impôs-se em sub-19 (juniores). O campeão do Minho em título fez a descida final em 2:29.91m, deixando nos lugares imediatos José Cardoso e Duarte Ribas, ambos da Bike House DH Team/Guimarães.

Nui Tai (Wildpack Algarve Racing) venceu em sub-17 (cadetes). Afonso Soares (Bike Zone) foi segundo e José Pedroso (Bike House DH Team/Guimarães) terceiro. Benjamim Vasconcelos (Bike House DH Team/Guimarães) foi o vencedor em sub-15 (juvenis), deixando Brais Reboreda (OSDOSACHO) na segunda posição e o seu colega de equipa Martim Ferreira em terceiro. Henrique Silva (Vasconha BTT Vouzela) subiu ao mais alto lugar do pódio em sub13 (infantis).

Pedro Bessa (Individual) venceu em master 30 com o tempo de 2:30,49m, gastando menos quase três segundos que António Carneiro (Individual). Vítor Maior (Bike House DH Team/Guimarães) fechou na terceira posição do pódio. Ricardo Soares, vimaranense da Bike Zone, foi o mais rápido em master 40, deixando na segunda posição o Campeão Nacional Jorge Afonseca (AXPO Team Vila do Conde). Rui Gonçalves (BTT Pandilhas a Monte) foi terceiro. João Monteiro e José Queirós subiram ao pódio em master 50.

Diogo Ferreira (Dna) impôs-se na categoria Open ao fazer a descida final em 2:46,56. Marco Reis (ABF Racing Team) foi segundo (3:13,08) e César Marques (individual) terceiro.

Por equipas a Bike House DH Team/Guimarães foi a vencedora, O BTT Pandilhas a Monte subiu ao segundo lugar do pódio e o Kamikazes C.D. foi terceiro.

O 19º BTT DHI Freguesia de Armil foi organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e Junta de Freguesia de Armil, com o apoio da Câmara de Fafe, entre outras entidades.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes