Sexta-feira, Janeiro 21, 2022
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InicioDestaquesMunicípio de Fafe fez entrega de prémios no Salão Nobre dos Paços...

Município de Fafe fez entrega de prémios no Salão Nobre dos Paços do Concelho

O Município de Fafe promoveu, na tarde desta segunda-feira, uma cerimónia de entrega de prémios de vários concursos lançados pela câmara municipal.

Inocêncio Paulo Moreira Fernandes e Artur Ferreira Coimbra receberam o Prémio Literário A. Lopes de Oliveira/Câmara Municipal de Fafe – Estudos Histórico-Sociais de Âmbito Local ou Regional.

Artur Ferreira Coimbra com a obra “Paiva Couceiro e a Contra-Revolução Monárquica (1910-1919)”, uma obra de investigação editada pela editora Labirinto em 2020, cuja apresentação pública será feita em breve; e Inocêncio Paulo Moreira com a obra “Rua do Maia. História de uma rua, das suas gentes, numa terra com história”, a única das obras a concurso dirigida especificamente ao território e temas fafenses.

A arquitecta Carla Barros Ferreira foi distinguida com o Prémio de História Local “Câmara Municipal de Fafe”, com o trabalho Admiração ao Abandono. A Fábrica Alvorada.

A jovem médica fafense Micaela Moura Gregório recebeu o Prémio Dr. Maximino de Matos, instituído para premiar anualmente o aluno do concelho que melhor classificação obtenha no mestrado integrado em qualquer dos ramos da Medicina.

Na ocasião, o presidente da Câmara de Fafe, Raul Cunha, endereçou uma “palavra de felicitação a todos os homenageados”, sublinhando serem merecedores deste reconhecimento.

“Estamos muito satisfeitos por poder atribuir estes galardões que distinguem importantes trabalhos de investigação sobre o nosso concelho e o mérito de alunos fafenses como a nossa estudante de Medicina aqui presente”, concluiu.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes