Sexta-feira, Junho 21, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesMunicípio de Fafe fez entrega de prémios no Salão Nobre dos Paços...

Município de Fafe fez entrega de prémios no Salão Nobre dos Paços do Concelho

O Município de Fafe promoveu, na tarde desta segunda-feira, uma cerimónia de entrega de prémios de vários concursos lançados pela câmara municipal.

Inocêncio Paulo Moreira Fernandes e Artur Ferreira Coimbra receberam o Prémio Literário A. Lopes de Oliveira/Câmara Municipal de Fafe – Estudos Histórico-Sociais de Âmbito Local ou Regional.

Artur Ferreira Coimbra com a obra “Paiva Couceiro e a Contra-Revolução Monárquica (1910-1919)”, uma obra de investigação editada pela editora Labirinto em 2020, cuja apresentação pública será feita em breve; e Inocêncio Paulo Moreira com a obra “Rua do Maia. História de uma rua, das suas gentes, numa terra com história”, a única das obras a concurso dirigida especificamente ao território e temas fafenses.

A arquitecta Carla Barros Ferreira foi distinguida com o Prémio de História Local “Câmara Municipal de Fafe”, com o trabalho Admiração ao Abandono. A Fábrica Alvorada.

A jovem médica fafense Micaela Moura Gregório recebeu o Prémio Dr. Maximino de Matos, instituído para premiar anualmente o aluno do concelho que melhor classificação obtenha no mestrado integrado em qualquer dos ramos da Medicina.

Na ocasião, o presidente da Câmara de Fafe, Raul Cunha, endereçou uma “palavra de felicitação a todos os homenageados”, sublinhando serem merecedores deste reconhecimento.

“Estamos muito satisfeitos por poder atribuir estes galardões que distinguem importantes trabalhos de investigação sobre o nosso concelho e o mérito de alunos fafenses como a nossa estudante de Medicina aqui presente”, concluiu.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes