O Município de Fafe informou hoje que no âmbito da empreitada em curso de requalificação urbana das Ruas Soares Veloso, António Cândido, João Crisóstomo, Professor Oliveira Frade e Guerra Junqueiro, terá início na próxima terça-feira o corte total de trânsito no cruzamento entre as Ruas Montenegro, António Cândido, Retiro e Soares Veloso.
O corte do trânsito terá uma duração aproximada de 13 dias e obrigará a vários condicionalismos na circulação automóvel, nomeadamente:
Rua Montenegro: Trânsito proibido a veículos pesados, com desvio pelas Ruas General Humberto Delgado, João Crisóstomo, Raul Brandão e Retiro. Será permitido o acesso de veículos ligeiros, até ao cruzamento com a Urbanização Montenegro, onde obrigatoriamente terão de desviar. Apenas moradores, comerciantes e veículos prioritários poderão aceder até ao fim desta rua, com permissões de circulação adicionais (em ambos os sentidos).
Rua António Cândido: Uma vez que a rua não terá saída, o trânsito será cortado e desviado pela Rua Raul Brandão, mantendo-se o acesso apenas a moradores, comerciantes e veículos prioritários, com permissões de circulação adicionais.
Rua do Retiro (entre o cruzamento com a Rua Montenegro e a Rua Raul Brandão): Será provisoriamente permitido o acesso em sentido contrário ao estabelecido, a moradores e veículos prioritários.
Rua e Tv. Soares Veloso: Trânsito proibido, exceto moradores, comerciantes e veículos prioritários, com desvio de trânsito pelas Ruas Raul Brandão, Retiro e Amália Rodrigues.
O município informou ainda que, nas ruas com trânsito proibido, irão proibir-se também os estacionamentos, de modo a possibilitar aos moradores a inversão do sentido de marcha, nos acessos às habitações.
Recorde-se que a obra corresponde à primeira fase de uma empreitada que pretende requalificar a envolvente urbana da Igreja Matriz.