Domingo, Janeiro 29, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioDestaquesPrisão preventiva para mulher de Fafe suspeita de introduzir droga na cadeia...

Prisão preventiva para mulher de Fafe suspeita de introduzir droga na cadeia de Braga

Indiciada pela prática de crime de tráfico de estupefacientes agravado.

A Polícia Judiciária anunciou, esta terça-feira, ter realizado buscas domiciliárias e não domiciliárias, em Fafe e Amares, das quais resultou a apreensão de “consideráveis quantidades de cocaína, haxixe e liamba” e a detenção de duas mulheres, indiciadas pela prática de crime de tráfico de estupefacientes agravado.

Segundo a autoridade, esta ação surgiu no âmbito de uma investigação iniciada há algum tempo e que em dezembro, em colaboração com o Estabelecimento Prisional de Braga, resultou na detenção de uma mulher que prestava apoio à cantina utilizada pelos reclusos daquele estabelecimento, suspeita de ali introduzir produto estupefaciente.

“O inquérito em causa, titulado pelo Ministério Público – DIAP de Vila Nova de Famalicão, visava um grupo de indivíduos que se dedicavam à aquisição e tráfico de produto estupefaciente, que em parte era introduzido no Estabelecimento Prisional de Braga, onde se encontravam recluídos familiares daqueles”, lê-se em comunicado. 

Das diligências realizadas, resultou ainda a apreensão de aparelhos de telecomunicações e de outros objetos relacionados com a prática de tráfico de estupefacientes, indica ainda a Polícia Judiciária (PJ).

Com as ações de investigação agora desencadeadas, que resultaram na detenção de duas mulheres — uma “em flagrante delito” e outra em cumprimento de um “mandado de detenção” —, a PJ diz crer “ter sido desarticulado o grupo criminoso investigado, indiciado por tráfico de estupefacientes agravado“.

As duas suspeitas foram presentes ao Tribunal de Braga para primeiro interrogatório judicial. Segundo o jornal digital ‘O Minho’, a mulher residente em Fafe ficou em prisão preventiva, enquanto a segunda suspeita, de Amares, com apresentações periódicas como medidas de coação.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes