Rali de Portugal em Fafe a 23 de maio

0
94

A emoção e o espetáculo do automobilismo vão regressar às serras de Fafe, que voltam a ser palco do Rali de Portugal, prova da quarta ronda do Campeonato do Mundo, no último dia de competição, 23 de maio.

De acordo com a versão provisória do guia do rali, a prova terá 21 especiais cronometradas, terminando em Fafe, com a “power stage”.

Ao longo dos três dias, de 21 a 23 de maio, os pilotos enfrentam um total de 346,26 quilómetros cronometrados.

Para o domingo decisivo estão reservadas seis especiais de classificação. O dia arranca em Felgueiras, com o troço de Santa Quitéria (9,18 km), pelas 7h08. Os pilotos partem então para a classificativa de Montim (8,75 km), a partir das 7h53, e de Fafe (11,18 km), pelas 8h30, seguindo depois a segunda passagem pelo concelho vizinho. Segue-se de novo Montim (10h41), um reagrupamento, e depois a derradeira passagem pelo troço de Fafe, em regime de “power stage”, a partir das 12h18.

Na quinta-feira, o ‘shakedown’ é em Paredes. Na sexta-feira, a prova regressa ao centro do país, com Lousã, Góis, Arganil e Mortágua, antes da super especial em Lousada encerrar o dia. Sábado é o dia mais longo, com classificativas desenhadas entre Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto, Amarante e uma super especial na Foz do Douro.

Este será o regresso do Rali de Portugal, após o cancelamento da edição de 2020 devido à pandemia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here