A Associação Desportiva de Fafe anunciou que renovou com o treinador Emanuel Simões, que vai continuar assim ao leme da equipa sénior do clube na época de 2022/23.
Recorde-se que o técnico chegou num momento complicado ao clube fafense, mas conseguiu reverter a situação e garantir a permanência na Liga 3, na liderança da série.
Em declarações à AD Fafe TV, o treinador sublinha a forma positiva como acabou a última época, mas que o trabalho feito não foi ainda acabado.
“Queremos transportar aquelas boas vibrações do final da época passada para esta nova época. É sempre importante acabar bem, como acabámos, e no sentido da continuidade dá-nos uma estabilidade e alento maior para o que é possível fazer”, refere.
“O Fafe é sempre um clube atrativo. (…) Acho que a continuidade é benéfica, para mim e para o projeto que me apresentaram, mas temos de nos focar no que podemos fazer e não no que fizemos. Esta tem de ser a imagem. Não podemos ficar à sombra do que foi feito, mas sim na esperança daquilo que podemos fazer“, acrescenta.
O treinador diz esperar uma Liga 3 mais competitiva, com “equipas de peso” que chegam da II Liga, equipas que se mantêm mas estão mais bem preparadas, à semelhança das que vêm do Campeonato de Portugal.
“Vai aumentar a competitividade, o nível de exigência, a qualidade… Isso é bom, mas vai fazer com que seja uma Liga muito difícil, ao nível do que foi o ano passado. O que esperamos é não ter de sofrer o que sofremos o ano passado. Sendo difícil, os desafios são bons, fazem-nos ser melhores”, conclui.