Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InicioDestaquesApresentada secção concelhia 'Nós, Cidadãos! Fafe' presidida por Marcelo Freitas

Apresentada secção concelhia ‘Nós, Cidadãos! Fafe’ presidida por Marcelo Freitas

Foi apresentada, este sábado, a recém-criada estrutura concelhia do ‘Nós, Cidadãos! Fafe’, presidida por Marcelo Freitas, que, recorde-se, foi candidato  em Fafe nas últimas eleições autárquicas.

A apresentação, que decorreu na Sala Manoel de Oliveira, contou com a presença do presidente do partido a nível nacional, Joaquim Rocha Afonso, e Manuel Pinho, que integra a comissão política.

Marcelo Freitas, indigitado presidente da secção concelhia, sublinhou o objetivo de “mostrar aos fafenses que há outra forma de fazer política, colocando os cidadãos no centro das decisões, a serem ouvidos e a participarem ativamente”.

Lembrando que nas últimas eleições autárquicas alcançaram um “terceiro lugar muito honroso”, Marcelo Freitas assumiu ter como desafio “conquistar a câmara” em 2025.

“Este foi o ano zero. Não podemos considerar o ano um quando começamos a dois meses das eleições. Até correu bem. Há coisas positivas a levar desta experiência, mas também muitas coisas a melhorar”, anotou.

Marcelo Freitas explicou que a estrutura do Nós, Cidadãos! em Fafe vai ser composta apenas por três filiados, “porque a lei dos partidos políticos assim o exige”, e simpatizantes que vão procurar captar pelas várias freguesias do concelho, num objetivo de cerca de 200 pessoas.

“Podem contar com este movimento aqui em Fafe. Vamos todos trabalhar para mostrar aos fafenses que somos o melhor caminho. O que está a ser seguido não é o melhor caminho. Não é só pelos anos, que são já 40 ou até mais, é pela postura, pelas políticas que são seguidas, pelo compadrio”, criticou, prometendo “lutar contra a corrupção” e “dar uma imagem positiva da câmara e dos seus representantes”.

O presidente do Nós, Cidadãos!, Joaquim Rocha Afonso, agradeceu “o empenho, a força e a tenacidade com que foram à luta política pela cidadania e pelo bem comum”, nas últimas eleições autárquicas.

“Nós somos o partido dos independentes, foi assim que nascemos e assim continuamos”,  afirmou, defendendo que é preciso “ter esperança de que é possível o país progredir de forma séria, honesta e trabalhadora”, com o foco na cidadania.

“Vamos começar a fazer trabalho para que possamos daqui a quatro anos ter uma implantação territorial que nos permita continuar a crescer desta forma sustentada como temos vindo a crescer a nível autárquico, sempre com bons valores”, concluiu.

Por sua vez, João Laranjeiro, que nas últimas eleições autárquicas encabeçou a candidatura à Assembleia Municipal de Fafe, destacou a “revolução da cidadania”, slogan do partido, como dando mote ao ‘novo caminho’ que a estrutura concelhia, agora criada, pretende traçar.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
52SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes