Sexta-feira, Junho 21, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesAssobios e cartões vermelhos ao Governo em mais um protesto de elementos...

Assobios e cartões vermelhos ao Governo em mais um protesto de elementos da GNR e PSP em Fafe

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, foi recebido em Fafe, na noite desta sexta-feira, com assobios e cartões vermelhos por parte de militares da GNR e agentes da PSP, em protesto. 

O ministro, que encabeça a lista do PS por Braga nas próximas eleições legislativas antecipadas, veio a Fafe participar numa conferência promovida pelo partido, sob o tema da emigração, que contou também com Augusto Santos Silva, presidente da Assembleia da República e candidato pelo PS no Círculo de Fora da Europa.

À porta do Arquivo Municipal de Fafe, onde decorreu a sessão, as forças de segurança em protesto exibiram uma tarja, onde apontaram para a proximidade entre o salário mínimo nacional e o salário de um militar da GNR.

Nos cartões vermelhos, erguidos como forma de dizerem que querem ‘expulsar’ este Governo, numa analogia com o futebol, estava a data das próximas eleições legislativas, 10 de março, que consideram o ‘Dia D’.

O protesto continuou durante a conferência, de forma silenciosa, com os manifestantes a dirigirem-se para o exterior do Arquivo Municipal quando José Luís Carneiro discursava, voltando aos assobios como forma de protesto. À saída da sessão, o ministro cumprimentou os elementos das forças de segurança que o esperavam à porta, já em silêncio.

Recorde-se que os agentes da PSP, militares da GNR e guardas prisionais estão em protesto, há várias semanas, reivindicando um subsídio de risco idêntico ao atribuído à Polícia Judiciária, que não englobou as demais forças de segurança. Já no último sábado, receberam a ministra da Justiça, em Fafe, com um protesto.

Ministra da Justiça recebida em Fafe com protesto dos militares da GNR e agentes da PSP (C/VÍDEO)

 

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes