Lucas Barros Gonçalves, 19 anos, estudante de Economia na Universidade do Minho, membro da Juventude Comunista Portuguesa, é o primeiro nome da lista da candidatura da CDU à Assembleia de Freguesia de Moreira do Rei e Várzea Cova, foi hoje anunciado.
Para o candidato, esta freguesia tem um enorme potencial que não está a ser devidamente aproveitado. “Os grandes ativos, nomeadamente a floresta e a água não têm sido devidamente geridos, considerando crucial a sua proteção e preservação. Faltam estruturas básicas como um saneamento adequado e muitos dos caminhos rurais necessitam de manutenção, aliada à fixação de investimento, de forma a potencializar também os sectores agrícola e pecuário”, avança, em comunicado.
Com esta candidatura, a CDU pretende “propor uma alternativa que defenda a produção nacional e ponha em primeiro lugar os interesses da população”.
Recorde-se que este é o sexto nome anunciado pela CDU para as freguesias, depois de Rita Pereira candidata em Arões S. Romão; Manuel Gonçalves candidato à Junta de Fafe; Ricardo Modesto candidato a Antime e Silvares S. Clemente, Nuno Castro candidato a Travassós e Sílvia Freitas candidata a Freitas e Vila Cova. Alexandre Leite encabeça a candidatura da CDU à Câmara de Fafe e Carmo Cunha à Assembleia Municipal de Fafe.