Terça-feira, Outubro 19, 2021
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InicioAutárquicas 2021AUTÁRQUICAS: PSD fala em "bom resultado", com eleição de mais um vereador...

AUTÁRQUICAS: PSD fala em “bom resultado”, com eleição de mais um vereador e reforço nas freguesias

"Face àquilo que eram as nossas expectativas e ao que foram os últimos resultados em eleições em Fafe [2017], o PSD teve um bom resultado", salientou Rui Novais da Silva, no rescaldo da noite eleitoral.

No rescaldo da noite eleitoral, Rui Novais da Silva sublinhou o “bom resultado” alcançado pelo PSD nestas eleições autárquicas, ao eleger mais um vereador para a Câmara Municipal de Fafe e reforçar a sua expressão nas assembleias de freguesia, nomeadamente na de Fafe, onde conseguiram mais um eleito.

“O PSD posiciona-se como a segunda força política e acaba por ter um ganho face às ultimas eleições autárquicas”, anotou.

Na votação para a câmara, o PSD obteve 24,71%, mais 6,35 pontos percentuais em relação a 2017, quando concorreram em coligação com o CDS-PP. Mesmo com o decréscimo do número de vereadores eleitos para a câmara, face à baixa do número de eleitores inscritos no concelho, o PSD consegue aumentar o número de vereadores eleitos. Também na votação para a assembleia municipal o resultado é melhor do que há quatro anos, subindo dos 18,94% para os 20,73% e elegendo seis membros, mais um face a 2017. Nas assembleias de freguesia, o PSD quase duplica a sua representatividade, passando de 25 para 47 eleitos. Travassós mantém liderança social-democrata, com a eleição de Elvira Teixeira como presidente da freguesia.

Discursando no final da noite, na sede de campanha, Rui Novais da Silva felicitou Antero Barbosa pela vitória, bem como todos os candidatos que se disponibilizaram a dar o seu contributo.

“O PSD está aqui para continuar o caminho com que se apresentou”, frisou.

É de louvar toda a mobilização que foi feita e conseguirmos alcançar este resultado. Acho que é um sinal para que no futuro possamos vir a alcançar aquilo que todos nós sociais-democratas desejamos. Os eleitos irão representar as suas populações para que haja um desenvolvimento mais sustentável nas suas freguesias e nós também, enquanto câmara municipal e na assembleia municipal, vamos continuar a ter voz e dar representação aqueles que votaram em nós”, referiu.

Por fim, Rui Novais da Silva deixou um agradecimento a todos os que “reconheceram confiança” no projeto do PSD e que integraram as listas, nomeadamente nas 18 freguesias em que se apresentaram com listas próprias, que considera um “sinal muito positivo” do aumento da expressão dos sociais-democratas.

“É um sinal que nos gratifica face ao percurso que temos pela frente. O ‘Futuro Começa Agora’ e os fafenses podem contar connosco”, concluiu.

Resultados para a Câmara de Fafe. Comparação 2021/2017. Fonte: www.autarquicas2021.mai.gov.pt

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
54SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes