Sexta-feira, Julho 23, 2021
No menu items!
spot_imgspot_img
InicioAutárquicas 2021AUTÁRQUICAS: Sílvia Freitas (CDU) diz ser "urgente mudar de ciclo" em Freitas...

AUTÁRQUICAS: Sílvia Freitas (CDU) diz ser “urgente mudar de ciclo” em Freitas e Vila Cova

A CDU promoveu, na sexta-feira, uma sessão de esclarecimento em Vila Cova, onde os diversos candidatos às eleições autárquicas presentes puderam ouvir as necessidades da população da freguesia, e ao mesmo tempo dar a conhecer algumas das propostas do partido para resolver problemas que consideram prioritários.

Alexandre Leite, candidato à Câmara de Fafe, iniciou a sua intervenção explicando o que representa o projeto autárquico da CDU e forma de estar na política dos seus candidatos: “A CDU é garantia de uma gestão criteriosa e de transparência na gestão pública, de recusa de benefícios ou aproveitamentos pessoais, de defesa do interesse público”.

Alexandre Leite lembrou que “a extinção de freguesias não beneficiou em nada a população de Freitas e de Vila Cova” e que “a luta em defesa da reposição das freguesias passa pelo reforço da CDU”.

Na antiga escola primária de Vila Cova, respeitando o limite de presenças face à covid-19, Hélder Tiago Costa, atualmente eleito na Assembleia de Freguesia de Freitas e Vila Cova, considerou que “esta sessão demonstra a coragem, competência e honestidade que este grupo de trabalho tem desenvolvido ao longo deste presente mandato”.

Hélder Tiago Costa enfatizou que apesar de todas as dificuldades, com a CDU numa posição minoritária, o grupo de trabalho conseguiu “fazer do menos o muito mais”, recordando que a futura aquisição da carrinha de 9 lugares só foi possível com a insistência dos eleitos da CDU para que a Junta conseguisse aproveitar os recursos municipais para esse efeito, relata o partido em comunicado.

Recordou ainda que foi a CDU que propôs na Assembleia de Freguesia “o melhoramento de acesso nas ligações entre a União de Freguesias (ligação Cotelhe, Vila Cova / Rua da Pereira, Freitas e a ligação Vila Cova/ Requeixo) obras prioritárias para o nosso grupo de trabalho, ao contrário do executivo que andou a investir em alcatrão para o meio do monte”.

Antes do espaço de debate aberto ao público, interveio ainda a candidata da CDU a esta freguesia, Sílvia Freitas, que elencou uma série de propostas a concretizar no futuro, de onde se destaca a disponibilização de um Centro de Convívio para a população sénior; uma carrinha de transporte solidária de apoio e de aviso prévio para levar para os terminais dos transportes de passageiros; contratação de recursos humanos para a manutenção e conservação dos caminhos e espaços verdes, situação esta urgente; preparação de trilhos para caminhadas e a prática de desporto.

Referindo-se à estagnação sentida na freguesia nos últimos anos, Sílvia Freitas afirmou a “urgência de mudar de ciclo”, de modo a conseguir “fazer com que os nossos jovens queiram cá ficar, as nossas crianças tenham onde brincar, os nossos seniores possam sair de casa e terem onde conviver!”.

Do espaço de participação popular que se se seguiu, a CDU destaca as queixas de falta de emprego e de estruturas básicas como o transporte ou o saneamento básico.

“Foi consensual a importância deste tipo de iniciativas que permitem uma proximidade entre eleitos e eleitores que promovem a participação democrática dos cidadãos na tomada de decisões políticas”, concluem.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

9,901FansCurti
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio -
Anuncio

Artigos Recentes