Sexta-feira, Maio 24, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioAutárquicas 2021AUTÁRQUICAS: Sílvia Freitas (CDU) diz ser "urgente mudar de ciclo" em Freitas...

AUTÁRQUICAS: Sílvia Freitas (CDU) diz ser “urgente mudar de ciclo” em Freitas e Vila Cova

A CDU promoveu, na sexta-feira, uma sessão de esclarecimento em Vila Cova, onde os diversos candidatos às eleições autárquicas presentes puderam ouvir as necessidades da população da freguesia, e ao mesmo tempo dar a conhecer algumas das propostas do partido para resolver problemas que consideram prioritários.

Alexandre Leite, candidato à Câmara de Fafe, iniciou a sua intervenção explicando o que representa o projeto autárquico da CDU e forma de estar na política dos seus candidatos: “A CDU é garantia de uma gestão criteriosa e de transparência na gestão pública, de recusa de benefícios ou aproveitamentos pessoais, de defesa do interesse público”.

Alexandre Leite lembrou que “a extinção de freguesias não beneficiou em nada a população de Freitas e de Vila Cova” e que “a luta em defesa da reposição das freguesias passa pelo reforço da CDU”.

Na antiga escola primária de Vila Cova, respeitando o limite de presenças face à covid-19, Hélder Tiago Costa, atualmente eleito na Assembleia de Freguesia de Freitas e Vila Cova, considerou que “esta sessão demonstra a coragem, competência e honestidade que este grupo de trabalho tem desenvolvido ao longo deste presente mandato”.

Hélder Tiago Costa enfatizou que apesar de todas as dificuldades, com a CDU numa posição minoritária, o grupo de trabalho conseguiu “fazer do menos o muito mais”, recordando que a futura aquisição da carrinha de 9 lugares só foi possível com a insistência dos eleitos da CDU para que a Junta conseguisse aproveitar os recursos municipais para esse efeito, relata o partido em comunicado.

Recordou ainda que foi a CDU que propôs na Assembleia de Freguesia “o melhoramento de acesso nas ligações entre a União de Freguesias (ligação Cotelhe, Vila Cova / Rua da Pereira, Freitas e a ligação Vila Cova/ Requeixo) obras prioritárias para o nosso grupo de trabalho, ao contrário do executivo que andou a investir em alcatrão para o meio do monte”.

Antes do espaço de debate aberto ao público, interveio ainda a candidata da CDU a esta freguesia, Sílvia Freitas, que elencou uma série de propostas a concretizar no futuro, de onde se destaca a disponibilização de um Centro de Convívio para a população sénior; uma carrinha de transporte solidária de apoio e de aviso prévio para levar para os terminais dos transportes de passageiros; contratação de recursos humanos para a manutenção e conservação dos caminhos e espaços verdes, situação esta urgente; preparação de trilhos para caminhadas e a prática de desporto.

Referindo-se à estagnação sentida na freguesia nos últimos anos, Sílvia Freitas afirmou a “urgência de mudar de ciclo”, de modo a conseguir “fazer com que os nossos jovens queiram cá ficar, as nossas crianças tenham onde brincar, os nossos seniores possam sair de casa e terem onde conviver!”.

Do espaço de participação popular que se se seguiu, a CDU destaca as queixas de falta de emprego e de estruturas básicas como o transporte ou o saneamento básico.

“Foi consensual a importância deste tipo de iniciativas que permitem uma proximidade entre eleitos e eleitores que promovem a participação democrática dos cidadãos na tomada de decisões políticas”, concluem.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes