O executivo municipal da Câmara de Fafe aprovou, por unanimidade, na reunião de segunda-feira, o programa de concurso à habitação social.
O programa define as regras e as condições para atribuição de 70 habitações, propriedade do Município de Fafe, em regime de arrendamento apoiado.
Esta deliberação permitirá às famílias interessadas, e que reúnam as condições previstas no regulamento, serem candidatas a uma dessas habitações, situadas no Bairro da Cumieira.
O vereador responsável pelo pelouro da Ação Social e Habitação, Pompeu Martins, lembrou que o lançamento deste concurso acontece agora com uma “resposta melhorada”.
“As habitações foram todas requalificadas. As pessoas que para aqui forem viver vão encontrar habitações com outra qualidade e, acima de tudo, vão ter a resposta social de que necessitam”, anotou.
A previsão é de que no mês abril estejam já em condições de alojar as famílias que se vierem a candidatar, acrescentou o presidente de câmara.
Antero Barbosa lembrou que está também a ser preparada a Estratégia Local de Habitação. “É com esse documento na mão, e aprovado pelos órgãos, que estarei em condições de negociar com o Governo a construção de habitação a custos controlados, muito na vertente de dar resposta à procura da primeira habitação por parte dos jovens”, anotou.