A CDU (Coligação Democrática Unitária) reuniu os apoiantes esta terça-feira num jantar convívio, em Fafe, que contou com a presença de Sandra Cardoso, Inês Rodrigues e Maria do Carmo Cunha, candidatas pelo círculo eleitoral de Braga às eleições para a Assembleia da República, e ainda com João Oliveira, anunciado 1º candidato da CDU às eleições de junho para o Parlamento Europeu.
Em comunicado, o partido relata que João Oliveira destacou o ambiente de apoio que tem sentido um pouco por todo o país bem como o reconhecimento do papel da CDU na promoção de uma política de esquerda que possa oferecer soluções aos problemas do país
“Portugal não é um país sem dinheiro! Ele está é muito mal distribuído! E se está mal distribuído, então que se distribua com mais justiça com o aumento dos salários e pensões, com o reforço dos serviços públicos para garantir que eles respondem às necessidades das pessoas, com outra política fiscal que alivie os impostos sobre os trabalhadores e que carregue nos impostos sobre as grandes empresas, sobre os bancos e as grandes fortunas”, afirmou João Oliveira.
A sua intervenção política foi antecedida pelas declarações de Sandra Cardoso e da fafense Maria do Carmo Cunha, que referiu a necessidade de “corrigir a injustiça que foi a não eleição de um deputado da CDU pelo distrito no anterior ato eleitoral”.
Para a CDU, a eleição pela qual agora lutam “daria mais força à concretização do direito à habitação, ao reforço dos transportes públicos e à reposição das freguesias extintas”.
Por fim, a 1ª candidata da CDU pelo distrito de Braga, Sandra Cardoso, salientou a necessidade de, até 10 de março, dinamizarem “uma campanha de contacto com os trabalhadores e todas a população do distrito, com vista ao esclarecimento das soluções propostas pela CDU e apelo ao voto nesta força política”. “Está ao nosso alcance a subida de votação e consequente eleição”, concluem.
LEGISLATIVAS: Maria do Carmo Cunha integra candidatura da CDU pelo círculo de Braga