A dupla espanhola Nil Solans/Marc Marti (VW Polo GTi R5) sagrou-se, este domingo, vencedora do Rali Serras de Fafe Felgueiras Cabreira e Boticas, prova de abertura do Campeonato da Europa (FIA ERC).
Os vencedores terminaram o terceiro e último dia de prova com uma vantagem de 55,7 segundos para os portugueses Armindo Araújo e Luís Ramalho (Skoda Fabia Rally Evo), que protagonizaram a conquista do segundo lugar na última classificativa.
“Solans, que partiu para este último e decisivo dia da competição organizada pelo Demoporto com uma margem confortável (1m 44,4s) face a Linnamane para as oito classificativas (85,42 km) do programa, controlou os ‘movimentos’ dos adversários mais diretos, entre os quais figurava Araújo, o português melhor classificado e que no sábado vencera destacado a primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis“, relata a organização, em comunicado.

Apenas 15,3 segundos separavam o segundo do terceiro classificado e o piloto de Santo Tirso surpreendeu o piloto Estónia na última classificativa, a ‘power stage’ no troço da Lameirinha’, conseguindo ascender ao segundo lugar por uma vantagem de 3.8 segundos.
Pelo segundo ano consecutivo, Armindo Araújo e Luís Ramalho terminam no pódio a prova do Europeu de Ralis em Fafe.

A derradeira classificativa do rali, a segunda passagem pela Lameirinha (‘power stage’), não ficará no livro de boas recordações de Simone Tempestini (Skoda Fabia Rally2 Evo) e de Norbert Herczig (Skoda Fabia Rally2 Evo). O primeiro, que tinha na mão o quinto lugar, despistou-se e abandonou, enquanto Herczig, então sétimo classificado, desistiu na ligação para o início daquela classificativa.
Entre as equipas nacionais que disputaram a jornada do Europeu (sábado e domingo), mais duas terminaram no ‘top ten’: Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Hyundai i20 N Rally2), no sexto lugar, e José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroen C3 Rallye 2), no oitavo.