Quarta-feira, Abril 24, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioCulturaFaleceu Moncho Rodriguez, dinamizador do projeto 'Fafe Cidade das Artes'

Faleceu Moncho Rodriguez, dinamizador do projeto ‘Fafe Cidade das Artes’

Faleceu na madrugada deste sábado, em Salvador da Baía, o encenador Moncho Rodriguez, que coordenou o projeto cultural ‘Fafe Cidade das Artes’. 

Considerado um dos mais ativos encenadores do teatro ibérico, com mais de 45 anos de carreira profissional desenvolvida entre Espanha, Portugal e o Brasil, faleceu vítima de doença prolongada.

De nacionalidade galega, foi encenador e diretor de atores, dramaturgo, cenógrafo, figurinista, aderecista, músico e formador de atores. Desenvolveu diversos projetos de intercâmbio culturais do teatro brasileiro, espanhol, francês e italiano, entre outros.

Do seu longo currículo desenvolvido em Portugal, deixa a sua marca em Fafe enquanto idealizador, coordenador e diretor artístico da plataforma ‘Fafe Cidade das Artes’, lançada em 2013 pela Câmara de Fafe.

Recorde-se que este projeto de desenvolvimento comunitário estabeleceu parcerias com diversas associações e instituições locais e trouxe ao concelho nomes do teatro a nível internacional, em residências artísticas, oficinas de formação teatral e diversos espetáculos e eventos, como o Encontro de Palhaços do Mundo e a Feira de Teatro de Bonecos e Formas Animadas. O projeto promoveu um intercâmbio entre criadores e comunidades, procurando através da arte uma aproximação entre tradição e contemporâneo.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes