Quarta-feira, Abril 24, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesFreguesia de Revelhe inaugura nova 'Rota dos Tanques e das Tachas'

Freguesia de Revelhe inaugura nova ‘Rota dos Tanques e das Tachas’

Revelhe vai inaugurar, no próximo dia 8 de outubro, a ‘Rota dos Tanques e das Tachas’, um novo percurso pedestre por caminhos agrícolas e florestais, que pretende destacar o património rural arquitetónico, cultural e endógeno da freguesia.

Com uma extensão de cerca de 11,9 quilómetros, esta nova rota atravessa os vários lugares da freguesia, cada um com o seu tanque característico, “interligados por caminhos rasgados pelos antepassados”.

“Além dos tanques, as capelas e as alminhas, os alpendres com as suas eiras e os espigueiros também podem captar o interesse do caminhante. A subida ao Penedo da Pegadinha leva-nos ao ponto mais alto do percurso, seguindo-se a descida onde se pode avistar a cascata da Barragem. Ruma-se para Cortegaça e depois para o Outeiro Mau onde se situa o Centro de Convívio de Revelhe e dai até a Igreja Paroquial de Santa Eulália (na rua mais antiga da aldeia). Por fim, o percurso regressa ao seu ponto inicial, no Parque da Poça do Ribeiro”, relata a junta de freguesia.

A caminhada inaugural do PR14 FAF – Rota dos Tanques e das Tachas, em Revelhe, está marcada para 8 de outubro, pelas 8h30.

As inscrições decorrem na plataforma “Meu Tempo”, entre 18 de setembro e 3 de outubro, ou até atingirem o número máximo de 400 inscrições. Segundo a organização, a inscrição tem o custo de cinco euros, sendo que no momento da inscrição os participantes poderão fazer uma doação ao Lar da Criança de Revelhe.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes